Caixas de areia

56 Resultados

Como escolher a melhor caixa de areia para o seu gato? 


Se percebe que está na hora de escolher a caixa de areia ou comprar uma nova, na Kiwoko temos uma grande variedade de caixas de areia para gatos que irá adorar assim como o seu felino. 

Para isso, antes de escolher uma caixa de areia para o seu gato, deve ter em conta uma série de fatores:  

  • Tamanho: é importante que o seu gato caiba completamente na caixa de areia e que possa mover-se facilmente dentro dela. Por isso, é recomendável que a caixa de areia seja quase duas vezes maior que o tamanho do gato.  
  • Altura: se já tiver um gato jovem ou um mais velho, o ideal é a que a bandeja higiênica não seja demasiado alta para o seu felino. Uns 30 ou 40 centímetros de altura serão suficientes.  
  • Fechamento: pode optar por uma caixa de areia aberta ou fechada e isso depende das preferências do seu gato, assim como das características de ventilação da sua casa para evitar a acumulação de maus odores.  
  • Limpeza: seguindo a linha do ponto anterior, a caixa de areia aberta é mais fácil de limpar que uma fechada, apesar de que existem algumas que se limpam automaticamente. 
     

Que tipos de caixas de areia para gatos existem? 


Como já foi mencionado anteriormente, a caixa de areia ou bandeja higiênica que escolher para o seu gato deve adaptar-se às necessidades específicas do seu felino.  

Desta maneira, se quer uma bandeja higiénica, quer dizer, uma caixa de areia sem tampa, pode escolher entre a grande variedade delas que temos para o seu animal de estimação. São caixas de areia muito económicas que o seu felino irá adorar por ser de fácil acesso e que, além do mais, são recomendáveis para as zonas exteriores como um pátio ou uma zona bem ventilada, uma vez que não apanham odores. 

Também dispomos de todo o tipo de caixas de areia fechadas para gatos ou caixas de areia com tampa que guardam bem o odor e servem para que o seu animal de estimação tenha toda a privacidade que necessita. Pode ser colocada numa zona interior da casa e combinar com uma boa areia que elimine o odor, são perfeitamente aptas para zonas fechadas. Algumas caixas de areia com filtro têm inclusive uma proteção extra contra os odores das excreções do nosso animal de estimação.  

Na Kiwoko também temos caixas de areia automáticas que realizam autolimpeza e permitem-lhe retirar as excreções de maneira mais cómoda e sem se preocupar com os maus odores.  Além do mais, contêm sacos do lixo específicos para as fezes do gato e outros dejetos que o animal de estimação possa produzir. De igual forma, dispomos de caixas de areia com peneira para que possa eliminar os resíduos de modo mais eficaz. 

Todas são fáceis de limpar já que foram fabricadas com materiais que facilitam a extração de odores de modo mais simples e permitem utilizar a areia mais conveniente para o nosso animal de estimação.  

Escolha a sua favorita e troque a caixa de areia de vez em quando para que não fique viciado no cheiro e possa dispor dos melhores modelos que lhe ofereçam as melhores facilidades. O seu gato irá agradecer.  
 

Onde colocar a caixa de areia do gato? 


Em função das características do tipo de caixa de areia ou bandeja higiênica que optar, poderá decidir a zona da sua casa onde fica situada.  

Assim, se a caixa de areia do seu gato dispõe de tampa, é preferível que o coloque numa área exterior como um terraço ou pátio ou num local da casa bem ventilado, como uma casa de banho grande, para evitar a acumulação de maus cheiros.   

E por sua vez, aquelas caixas higiênicas com tampa são ideias para o interior da sua casa já que guardam o mau cheiro.  Algumas dispõem de uma caixa de areia que eliminam melhor o cheiro. E outras, inclusive, contam com um sistema automático para retirar as excreções, evitando que o interior da casa fique impregnado por este tipo de cheiros. 

Recorde-se que a caixa de areia do seu gato nunca deve ser colocada na sua zona de alimentação, já que são animais muito limpos e que não gostam de fazer as suas necessidades perto do local onde comem.  
 

O que é melhor? Caixa de areia aberta ou fechada? 


Esta questão volta a depender das preferências do seu gato, e das características de ventilação que a sua casa oferece para que possa colocar a sua caixa de areia numa zona mais confortável e prática, tanto para o seu felino como para si. 

Desta maneira, se o seu felino necessita de maior privacidade no momento de fazer as suas necessidades, uma caixa de areia fechada será a opção ideal. Opção de que da mesma forma será acertada no caso de dispor de um terraço ou pátio onde pode colocar a caixa de areia e evitar assim que a acumulação de maus cheiros invada o seu lar.  

Agora que conhece as diferentes opções de caixas de areia e bandejas higiênicas para gatos que existem, escolha a que melhor se adequa às necessidades do seu felino e de acordo com a ventilação que a sua casa oferece.