Arranhadores

82 Resultados
TK-Pet
Preço promocional desde 12.99€ Até 8.99€

Arranhadores


Os gatos necessitam ter as garras bem afiadas por se alguma presa se cruzar no seu caminho, mas não só isso. Os gatos de modo geral gostam de arranhar tudo o que veem, se não tiverem um acessório específico para o fazer: móveis, portas... Para evitar que o seu gato estrague o sofá, o melhor é oferecer-lhe algum dos arranhadores para gatos que temos na Kiwoko.
 

Porque é necessário um arranhador para o seu gato? 
 

  • É fundamental para que o gato tenha as unhas saudáveis e bem afiadas
  • Para ajudá-lo libertar-se do stress e exercitar-se como deve. 
  • Para os gatos que passam muito tempo sozinhos em casa, é uma boa maneira de fazer exercício e ajudar a prevenir a obesidade
  • Por outro lado, alguns modelos incluem uma espécie de casota que pode servir como refúgio.
     

Como escolher o melhor arranhador para gatos?


O mais importante a considerar é o material com o qual são elaborados (que pode ser natural ou sintético), assim como o tamanho do mesmo e a estabilidade. O arranhador deve ter um poste longo para que o animal de estimação possa esticar-se por completo, e assim ficar, muito estável; para que aguente o peso do animal de estimação, mas também os movimentos que o gato realiza sobre ele.  

Há um arranhador para cada tipo de gato e respetivo estilo de vida: se é muito ativo, se gosta de se esconder, se é dos que gosta de contemplar a casa nas alturas… Na Kiwoko encontrará tudo o que o seu gato necessita. Também tem que ter em conta o espaço da casa que irá ocupar e, se tiver mais do que 1 gato, talvez deva considerar ter um arranhador grande para que possam compartilhá-lo. 
 

Quais são os tipos de arranhadores mais comuns?


arranhadores para gatos feitos com materiais naturais, mas também existem em cartão. Existem em forma de torres e com pequenos refúgios. Alguns têm algum brinquedo adicionado para entreter mais o animal de estimação. Os 5 tipos mais comuns:

  • Arranhadores de cartão: os mais simples e mais económicos. São muito duradouros e ideais para os gatos caseiros. Podem utilizar-se durante vários meses e atualizar-se sempre com vistosos designs que o seu animal de estimação irá adorar. 
  • Torre: é o maior arranhador de todos e as dimensões variam em função do modelo. Alguns têm caverna, vários postes, zonas elevadas e são os mais recomendáveis para as casas com mais de um gato. 
  • Tipo árvore: com dois ou mais postes, brinquedos e camas.  
  • Arranhador para gatos tipo poste: de diferentes tamanhos e formas, alguns incluem cama ou brinquedos. Não são muito grandes e são ideias para gatos pequenos. 
  • Arranhador vertical: os mais simples, assim como os arranhadores de cartão. Trata-se de um poste com uma base quadrada ou retangular e não têm outra função a não ser afiar as unhas do animal de estimação.