Kiwoko, loja de animais - Perguntas Frequentes

Encomenda

Como efetuar uma encomenda?

Na Kiwoko, queremos que aproveite ao máximo o seu tempo com o seu mais fiel amigo. Por isso, comprar em kiwoko.pt será muito fácil e simples. Tem apenas de seguir estes 3 passos:

  1. Passo: Selecione os seus produtos

    Na nossa página, pode encontrar milhares de produtos, das marcas mais especializadas e ao melhor preço, para cuidar não só do seu animal de estimação, mas também do seu bolso. Entre em kiwoko.pt e dê uma volta pela nossa página até encontrar o produto que pretende e adicione-o ao seu carrinho apenas com um clique. Ao clicar em "adicionar ao carrinho" acede diretamente ao seu carrinho de compras, onde vão aparecer todos os produtos que já selecionou, podendo adicionar mais unidades do mesmo ou eliminar o produto que não queira.

    Para concluir a sua compra, só tem de clicar em "efetuar encomenda”.

  2. Passo: Crie a sua conta Kiwoko ou comprar como convidado

    Apresentamos duas opções para comprar na nossa loja: comprar sem se registar ou registar-se previamente.

    Para que a sua compra na nossa loja online seja mais cómoda e para que esteja sempre a par das nossas novidades, crie uma conta na nossa página. Para isso, só terá de preencher um breve questionário com o seu nome e morada e receberá um email para confirmar a adesão como cliente. Se já estiver registado, acede diretamente à sua conta.

    Oferecemos ainda a possibilidade de comprar utilizando várias formas de pagamento (transferência bancária ou numerário, cartões de crédito e de débito, PayPal ou contra-reembolso) e temos também a Marca de Confiança Online.

    Escolha qual o método de pagamento com que pretende efetuar a sua encomenda e não se esqueça de confirmar se a morada assinalada está correta.

  3. Passo: Efetuou a sua encomenda com sucesso

    Quando o processo de compra estiver concluído com sucesso, receberá um email a indicar o seu número de encomenda, no qual se especifica tanto a encomenda efetuada como a forma de pagamento.

    Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos por email (apoiocliente@kiwoko.com) ou pelo nosso telefone de atendimento ao cliente: 211 451 278 (chamada para rede fixa nacional), no horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

    Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

Posso acrescentar produtos à minha encomenda?

Lamentamos, mas depois de realizar o pagamento, não pode adicionar produtos às suas encomendas.

Click&Collect

Quando posso recolher a minha encomenda com Click & Collect?

Assim que a sua encomenda for aceite pela loja, estará pronta, no máximo, em 2 dias úteis.

Mas não se preocupe, avisá-lo-emos por e-mail quando a possa levantar, com o seu nome e número da encomenda (se vier antes não a teremos pronta e não a poderá recolher).

Quando recolha a sua encomenda, peça o seu presente na caixa.

Como posso solicitar o meu presente?

Quando recolher a sua encomenda, terá que pedir o seu presente aos funcionários da loja. É importante que o faça nesse momento, porque mais tarde não poderá reclamá-lo.

Poderá escolher um produto no valor até 3 €, a partir de uma seleção que dependerá do stock disponível na loja. Promoção limitada a um presente por pessoa e dia.

Quantos dias tenho para levantar a encomenda?

Podemos guardar a sua encomenda na loja durante 15 dias, despois dos quais, esta será cancelada e reembolsada.

Métodos de pagamento

A Kiwoko.pt oferece vários métodos de pagamento para facilitar as suas compras:

Cartão de crédito

O pagamento com cartão de crédito em kiwoko.pt é feito através da plataforma de pagamento La Caixa Addonpayments. Com este método de pagamento, a Masquepet nunca recolhe nem manipula qualquer dado do cliente referente ao seu número de cartão. Todos os dados são tratados diretamente pelo La Caixa Addonpayments, de modo a que a Masquepet possa oferecer sempre a maior transparência e confidencialidade nas transações realizadas em kiwoko.pt. O pagamento da sua encomenda é feito diretamente com a entidade bancária, oferecendo-lhe a máxima segurança.

Os cartões que a plataforma de pagamento aceita atualmente são todos os que sejam Visa ou Mastercard além dos que pertencem às redes4B, Red 6000 e Servired.

PayPal

O PayPal é uma forma de pagamento fácil e segura. Através da sua conta, que pode vincular ao seu cartão de crédito, débito ou conta bancária, pode receber e enviar pagamentos pela Internet de forma segura.

Com o PayPal não é necessário partilhar os seus dados financeiros ao efetuar uma transação bancária, por isso a proteção e a segurança estão garantidas. Além disso, não acarreta gastos adicionais pela sua utilização, exceto casa haja um câmbio de moedas.

Envios

Portes de envio para Portugal

Para conseguir envios grátis o valor da encomenda deverá superar os 49€. Os portes de envio para encomendas iguais ou superiores a 39€ e até 49€ serão de 3,99€. Os portes de envio para encomendas inferiores a 39€ serão de 4,99€. Ao finalizar a sua compra poderá optar antes por recolha na loja grátis. 

O horário de entrega das encomendas é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 16h às 19h. De momento, não será possível escolher entre o horário de manhã ou de tarde.

Neste momento não é possível efetuar encomendas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Estamos a desenvolver todos os esforços para encontrar uma rápida solução. Como alternativa, pode contactar através dos números 800 500 146 (Chamada grátis para a rede fixa nacional) e 300 500 486 (Chamada para a rede fixa nacional) para efetuar a sua encomenda que será gerida, de forma personalizada, pela entidade Tiendanimal Comercio Electrónico de Artículos para Mascotas, S.L.U. CIF B-93087138.

Se, por algum motivo, não conseguirmos cumprir com a data de entrega, iremos informá-lo e dar-lhe a opção de continuar com a encomenda, definindo uma nova data de entrega ou de anular a encomenda com o reembolso total.

Devoluções

Como posso devolver um produto?

Se o produto que recebeu não é o correto, chegou com algum defeito ou simplesmente se arrependeu da compra, pode efetuar a devolução do mesmo através dos detalhes da sua encomenda em As minhas encomendas.

Aí, poderá selecionar o produto que deseja devolver e seguir os passos indicados.

Quanto tempo tenho para fazer a devolução?

Tem 14 dias naturais desde a receção da sua encomenda.

Que produtos não posso devolver?

Se o produto está em bom estado, deve ter em conta estes pontos antes de iniciar uma devolução. Não poderá devolver estes produtos:

  • Produtos alimentares em perfeito estado que tenham sido abertos
  • Produtos sem a embalagem original
  • Medicamentos, incluindo tratamentos contra pulgas e antiparasitários.

Não consigo fazer a devolução de um produto a partir de As minhas encomendas

Isto acontece por dois motivos:

  1. Já ultrapassaram os 14 dias naturais desde a receção do produto..

    Se o produto em questão tem garantia, passou o prazo de devolução e precisa devolvê-lo, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

  2. Já tem uma devolução em curso para essa encomenda.

    Neste caso, deve aguardar o reembolso da devolução a decorrer. Se precisar, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente..

Quanto custa fazer uma devolução, é gratuita?

Depende da situação:

  • Se o produto chegou danificado ou em mau estado, a devolução é completamente gratuita.
  • Se o produto chegou em boas condições mas arrependeu-se de comprar, pode fazer uma devolução gratuita a partir de As minhas encomendas e entregar os produtos na loja Kiwoko mais perto de si.
  • Se em vez de fazer a entrega dos produtos em loja, preferir que façamos a recolha, esta terá o custo de 3.99€ que será descontado do valor total a reembolsar.

Como faço a entrega dos produtos que quero devolver?

Primeiro, deve solicitar a devolução através dos detalhes em As minhas encomendas na sua área de cliente.

No decorrer do processo, iremos pedir-lhe que selecione o método que prefere para entregar os produtos:

  • Entrega numa das nossas lojas: pode levar os produtos à loja mais perto de si e mostrar o email de devolução que vai receber a confirmar o seu pedido. Este método é gratuito.
    ⚠️ Temporariamente algumas das nossas lojas não aceitarão devoluções. Poderá entregar os seus produtos em qualquer uma destas lojas: Loja Kiwoko Alegro Montijo (Setúbal), Loja Kiwoko Amadora Lisboa, Kiwoko Aveiro Retail Park, Kiwoko Mar Shopping (Matosinhos), Kiwoko Matosinhos Retail Park (Matosinhos), Kiwoko C.C. Espaço (Guimarães), Kiwoko Portimão Retail Center (Portimão), Kiwoko Albufeira Reatail (Albufeira).

  • Recolha ao domicilio: quando finalizar os passos do pedido de devolução, iremos entrar em contacto consigo para gerir a recolha dos produtos. Este método tem um custo associado de 3.99€, que será deduzido do valor total a reembolsar.

Quando recebo o meu reembolso?

O prazo de reembolso, depende do método de pagamento que utilizou para realizar a compra. Contudo, o prazo normal é entre 3 a 5 dias úteis.

Se, findo este prazo, ainda não tiver recebido o seu reembolso, por favor entre em contacto com o nosso mailto:apoiocliente@kiwoko.com.