Kiwoko, loja de animais - Perguntas Frequentes

ENCOMENDA

Como efetuar uma encomenda?

Na Kiwoko, queremos que aproveite ao máximo o tempo com o seu melhor amigo, pelo que tornamos a compra em kiwoko.pt rápida e simples. Apenas tem de seguir 3 passos:

  1. Passo: Crie a sua conta Kiwoko ou compre como convidado

    Temos duas opções para comprar na nossa loja: comprar como convidado ou registar-se/fazer login na sua conta.

    Estando registado a sua compra será bastante mais cómoda e estará sempre a par das nossas novidades e campanhas, poderá consultar o seu histórico e acompanhar mais facilmente as suas encomendas. O processo de registo é bastante simples, sendo que apenas terá que nos indicar o seu nome, contacto e email.

    Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:

    • Cartões de crédito e de débito
    • Multibanco
    • Paypal


    Escolha o método de pagamento que prefere e não se esqueça de confirmar se a morada está correta.

  2. Passo: Selecione os seus produtos

    Na nossa página, pode encontrar milhares de produtos, de marcas especializadas e ao melhor preço, para cuidar não só do seu animal de estimação, mas também do seu bolso. Entre em kiwoko.pt, procure o produto pretendido e adicione-o ao carrinho apenas com um clique. Em qualquer momento, poderá ver os produtos adicionados ou finalizar a compra, clicando no ícone carrinho.

  3. Passo: Efetuou a sua encomenda com sucesso

    Após finalizar a sua encomenda receberá um email com o seu número de encomenda.

    Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos através do endereço de email apoiocliente@kiwoko.com ou do número de telefone 211 451 278, dias úteis, das 9h às 14h e das 15h às 18h.

    Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

 
MÉTODOS DE PAGAMENTO

A Kiwoko.pt oferece vários métodos de pagamento para facilitar as suas compras:

Cartão de crédito

O pagamento com cartão de crédito em kiwoko.pt é feito através da plataforma de pagamento La Caixa Addonpayments. Com este método de pagamento, a Kiwoko nunca recolhe nem manipula qualquer dado do cliente referente ao seu número de cartão. Todos os dados são tratados diretamente pelo La Caixa Addonpayments, de modo que a Kiwoko possa oferecer sempre a maior transparência e confidencialidade nas transações realizadas em kiwoko.pt. O pagamento da sua encomenda é feito diretamente com a entidade bancária, oferecendo-lhe a máxima segurança.

Os cartões que a plataforma de pagamento aceita atualmente são todos os que sejam Visa ou Mastercard além dos que pertencem às redes4B, Red 6000 e Servired.

Multibanco

Esta forma de pagamento funciona como um pagamento de serviços com Entidade, Referência e Montante.

Antes de confirmar o seu pedido aparecerá no ecrã os dados para proceder ao pagamento, no entanto é muito importante que realize primeiro o pedido com êxito (onde poderá visualizar o número do pedido) e só depois efetuar o pagamento.

No e-mail com que está registado na Kiwoko vai receber toda a informação (Entidade, Referência e Montante) para proceder ao respetivo pagamento, num prazo máximo de 3 dias seguidos (72h).

No caso em que proceda a uma devolução do valor de produtos, em que a compra efetuada seja realizada com esta forma de pagamento, contactaremos com o cliente para solicitar o número de IBAN para onde possamos devolver o respetivo montante.

PayPal

O PayPal é uma forma de pagamento fácil e segura. Através da sua conta, que pode vincular ao seu cartão de crédito, débito ou conta bancária, pode receber e enviar pagamentos pela Internet de forma segura.

Com o PayPal não é necessário partilhar os seus dados financeiros ao efetuar uma transação bancária, por isso a proteção e a segurança estão garantidas. Além disso, não acarreta gastos adicionais pela sua utilização, exceto casa haja um câmbio de moedas.

 
ENVIOS E DEVOLUÇÕES

Custos de Entrega

Pode escolher o método de envio que prefere para receber os seus produtos favoritos.

Entrega ao domicílio (Portugal Continental)

A entrega ao domicílio tem custos diferentes, dependendo do valor total da sua encomenda após aplicar os cupões de desconto:

  • Encomendas com valor <39€: portes de envio de 4.99€
  • Encomendas com valor entre 39€ e 49€: portes de envio de 3.99€
  • Encomendas com valor superior a 49€: sem portes de envio - ENTREGA GRATUITA

Se, por algum motivo, não conseguirmos cumprir o prazo de entrega, iremos informá-lo e dar-lhe a opção de continuar com a encomenda, definindo uma nova data de entrega ou de cancelar a encomenda com reembolso total.

 

Entrega ao domicílio (Arquipélagos da Madeira e dos Açores):
 

A entrega ao domicílio nas ilhas tem custos diferentes, dependendo do valor total da sua encomenda após aplicar os cupões de desconto e da sua composição:

  • Em compras com valor <29€: portes de envio de 12.99€

  • Em compras com valor <99€: portes de envio de 15.99€

  • Em compras com valor +100€: portes de envio de 19.99€

A entrega é realizada pela empresa de envios urgentes SEUR. O transporte será efetuado por via marítima e terá o prazo de entrega até 20 dias, dependendo da localidade ou ilha de destino.

Os prazos de entrega contam a partir do momento em que o pedido sai do nosso armazém, o qual será notificado por e-mail.

Eventualmente em caso de indisponibilidade do produto, a nossa equipa de apoio ao cliente entrará em contacto consigo para propor uma solução e informá-lo(a) sobre o prazo de entrega assim que o produto selecionado voltar a estar disponível.

Para garantir a qualidade dos nossos envios, estes são realizados pela transportadora líder no setor de serviços de envio urgentes.

Por cada unidade de areia ou ração adicionada à encomenda, acresce o valor de 24,99€, sendo que a encomenda de areia ou ração se encontra limitada a 4 unidades dos produtos de cada uma das referidas categorias. Caso pretenda efetuar uma encomenda de maior volume, entre em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente para que possamos prestar um serviço personalizado. Pode encontrar aqui todos as informações de contacto formulário de contacto

 

Recolha nas lojas com Click&Collect

Antes de terminar a sua compra, no passo 'Entrega' tem sempre a possibilidade de selecionar recolher a sua encomenda numa das nossas lojas com o método de Click&Collect.

A recolha na loja com Click&Collect é sempre GRATUITA.

Pode ver todas as lojas e encontrar a sua favorita em "Encontre a sua loja".

Devolução

Como pode devolver um produto?

Se o produto que recebeu não está correto, foi entregue com defeito ou simplesmente perdeu o interesse, pode devolvê-lo se aceder à sua conta, entrar no detalhe da encomenda e selecionar os produtos a devolver. Em alternativa, pode deslocar-se a algumas lojas KIWOKO* para fazer a devolução de forma totalmente gratuita

Tenha em conta que o reembolso da encomenda é sempre efetuado no mesmo método de pagamento que utilizou para fazer a sua compra. Se em vez de devolver o produto quiser que seja substituído, entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao cliente através do número de telefone 211 451 278 ou por email para apoiocliente@kiwoko.com.

Antes de iniciar o seu pedido de devolução (tanto na loja como na sua área de cliente) verifique se:

 

  • O seu pedido está dentro dos prazos de devolução estabelecidos de catorze (14) dias úteis a partir da entrega da encomenda.
  • O produto que quer devolver cumpre as condições:
    • Os produtos de alimentação não podem estar abertos. Não será aceite a devolução de nenhum produto alimentar que esteja aberto.
    • Os produtos devem ter a sua embalagem original. A troca ou devolução não fica condicionada a dispor ou não da embalagem original, mas a sua troca ou devolução sem a embalagem original pode resultar numa depreciação do valor do produto em relação ao preço pago inicialmente.
    • De acordo com a legislação em vigor, não serão aceites devoluções de produtos de higiene, saúde animal e de medicamentos veterinários, incluindo tratamentos contra pulgas e antiparasitários Esta regulamentação isenta o caso em que o produto tenha sido fornecido por engano ou não corresponda ao pedido, desde que, em ambos os casos, estejam em perfeito estado e na sua embalagem original; ou que tenham sido danificados durante o transporte, por caducidade ou mau estado, exista sobre eles um alerta por defeitos de qualidade ou por razões de farmacovigilância veterinária, ou quando seja necessária a retirada dos mesmos de acordo com o previsto na regulamentação aplicável. Em caso de alerta sanitário, será o que disponham as autoridades sanitárias. No caso de os produtos não chegarem em perfeitas condições por causas imputáveis ao Cliente, Kiwoko reserva-se o direito a abonar uma quantia inferior pelo seu pedido com base na depreciação do valor do produto.

Caso necessite de esclarecimento adicional, pode entrar em contacto connosco através dos canais disponíveis.

Fazer a devolução na loja

Esta opção é super fácil e totalmente gratuita. Desloque-se a uma das lojas Kiwoko que aceitam devolução* e solicite a devolução do produto que deseja.

Certifique-se que o produto cumpre as condições referidas para ser devolvido e apresente o número da encomenda.Deste modo, será mais fácil processar a devolução na loja selecionada.

Fazer a devolução, acedendo à sua conta e aos detalhes da encomenda:

Entre na sua área de utilizador, e no detalhe do pedido onde conste o produto que quer devolver. Uma vez lá, selecione a opção "Iniciar devolução" e siga os passos que o processo vai marcando.

Uma vez finalizado o processo, a equipa de Apoio ao cliente entrará em contacto consigo para agendar a recolha dos seus produtos.

Tenha em conta que se o produto não for defeituoso, terá de assumir os custos de envio da devolução (3,99€)e, se, além disso, o produto não for apto para o exercício do direito de desistência, por ter sido enviado decorrido o prazo legal de 14 dias naturais desde a entrega ou por se aplicar alguma das exceções legalmente estabelecidas ao exercício deste direito, não procederemos à devolução do valor do produto, podendo escolher entre recuperá-lo na loja sem custos ou suportar os custos de reenvio para a sua morada.

Se não puder fazer a devolução através da sua conta tem como alternativa entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao cliente.

Quando receberei o dinheiro da minha devolução

O tempo que levará a receber o seu dinheiro depois de a devolução ser aceite, dependerá do método de pagamento que escolheu antes de terminar o pagamento. O prazo normal é de 3 a 5 dias úteis. No caso de ter selecionado Multibanco ser-lhe-á solicitado os dados do IBAN para se processar ao reembolso

Se passado este tempo não o receber, pode entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao cliente.

Para mais informações pode consulte as Condições Gerais de Contratação.

*Não se aceitam devoluções de encomendas online nas seguintes lojas Kiwoko: Centro Comercial Foz Plaza, Loulé Mar Shopping, Loures C.C. Continente, Sintra Retail Park, Gaia Arrábida Shopping, Braga Nova Arcada, Seixal RioSul Shopping, Lisboa C.C. Campo Pequeno, Lisboa Gare do Oriente, São João da Madeira C.C. 8ª Avenida, Vila Real Nosso Shopping, Coimbra Parque Mondego Retail Park, Setúbal Atlantic Park, Famalicão Atlantic Park.