Kiwoko, loja de animais - Perguntas Frequentes

ENCOMENDA

Como efetuar uma encomenda?

Na Kiwoko, queremos que aproveite ao máximo o tempo com o seu melhor amigo, pelo que tornamos a compra em kiwoko.pt rápida e simples. Apenas tem de seguir 3 passos:

  1. Passo: Crie a sua conta Kiwoko ou compre como convidado

    Temos duas opções para comprar na nossa loja: comprar como convidado ou registar-se/fazer login na sua conta.

    Estando registado a sua compra será bastante mais cómoda e estará sempre a par das nossas novidades e campanhas, poderá consultar o seu histórico e acompanhar mais facilmente as suas encomendas. O processo de registo é bastante simples, sendo que apenas terá que nos indicar o seu nome, contacto e email.

    Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:

    • Cartões de crédito e de débito
    • Multibanco
    • Paypal


    Escolha o método de pagamento que prefere e não se esqueça de confirmar se a morada está correta.

  2. Passo: Selecione os seus produtos

    Na nossa página, pode encontrar milhares de produtos, de marcas especializadas e ao melhor preço, para cuidar não só do seu animal de estimação, mas também do seu bolso. Entre em kiwoko.pt, procure o produto pretendido e adicione-o ao carrinho apenas com um clique. Em qualquer momento, poderá ver os produtos adicionados ou finalizar a compra, clicando no ícone carrinho.

  3. Passo: Efetuou a sua encomenda com sucesso

    Após finalizar a sua encomenda receberá um email com o seu número de encomenda.

    Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos através do endereço de email apoiocliente@kiwoko.com ou do número de telefone 211 451 278, dias úteis, das 9h às 14h e das 15h às 18h.

    Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

 
MÉTODOS DE PAGAMENTO

A Kiwoko.pt oferece vários métodos de pagamento para facilitar as suas compras:

Cartão de crédito

O pagamento com cartão de crédito em kiwoko.pt é feito através da plataforma de pagamento La Caixa Addonpayments. Com este método de pagamento, a Kiwoko nunca recolhe nem manipula qualquer dado do cliente referente ao seu número de cartão. Todos os dados são tratados diretamente pelo La Caixa Addonpayments, de modo que a Kiwoko possa oferecer sempre a maior transparência e confidencialidade nas transações realizadas em kiwoko.pt. O pagamento da sua encomenda é feito diretamente com a entidade bancária, oferecendo-lhe a máxima segurança.

Os cartões que a plataforma de pagamento aceita atualmente são todos os que sejam Visa ou Mastercard além dos que pertencem às redes4B, Red 6000 e Servired.

Multibanco

Esta forma de pagamento funciona como um pagamento de serviços com Entidade, Referência e Montante.

Antes de confirmar o seu pedido aparecerá no ecrã os dados para proceder ao pagamento, no entanto é muito importante que realize primeiro o pedido com êxito (onde poderá visualizar o número do pedido) e só depois efetuar o pagamento.

No e-mail com que está registado na Kiwoko vai receber toda a informação (Entidade, Referência e Montante) para proceder ao respetivo pagamento, num prazo máximo de 3 dias seguidos (72h).

No caso em que proceda a uma devolução do valor de produtos, em que a compra efetuada seja realizada com esta forma de pagamento, contactaremos com o cliente para solicitar o número de IBAN para onde possamos devolver o respetivo montante.

PayPal

O PayPal é uma forma de pagamento fácil e segura. Através da sua conta, que pode vincular ao seu cartão de crédito, débito ou conta bancária, pode receber e enviar pagamentos pela Internet de forma segura.

Com o PayPal não é necessário partilhar os seus dados financeiros ao efetuar uma transação bancária, por isso a proteção e a segurança estão garantidas. Além disso, não acarreta gastos adicionais pela sua utilização, exceto casa haja um câmbio de moedas.

 
ENVIOS E DEVOLUÇÕES

Custos de Entrega

Pode escolher o método de envio que prefere para receber os seus produtos favoritos.

Entrega ao domicílio

A entrega ao domicílio tem custos diferentes, dependendo do valor total da sua encomenda após aplicar os cupões de desconto:

  • Encomendas com valor <39€: portes de envio de 4.99€
  • Encomendas com valor entre 39€ e 49€: portes de envio de 3.99€
  • Encomendas com valor superior a 49€: sem portes de envio - ENTREGA GRATUITA

Neste momento não é possível efetuar encomendas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Estamos a desenvolver todos os esforços para encontrar uma rápida solução. Como alternativa, pode contactar através dos números 800 500 146 (Chamada grátis para a rede fixa nacional) e 300 500 486 (Chamada para a rede fixa nacional) para efetuar a sua encomenda que será gerida, de forma personalizada, pela entidade Tiendanimal Comercio Electrónico de Artículos para Mascotas, S.L.U. CIF B-93087138.

Se, por algum motivo, não conseguirmos cumprir o prazo de entrega, iremos informá-lo e dar-lhe a opção de continuar com a encomenda, definindo uma nova data de entrega ou de cancelar a encomenda com reembolso total.

Recolha nas lojas com Click&Collect

Antes de terminar a sua compra, no passo 'Entrega' tem sempre a possibilidade de selecionar recolher a sua encomenda numa das nossas lojas com o método de Click&Collect.

A recolha na loja com Click&Collect é sempre GRATUITA.

Pode ver todas as lojas e encontrar a sua favorita em "Encontre a sua loja".

Devolução

De acordo com a legislação em vigor, o cliente possui o Direito de Devolução, em virtude do qual poderá devolver o produto recebido caso se comprove que não se adequa às suas expectativas. O exercício deste direito de devolução terá de ser realizado no prazo máximo de 14 dias de calendário a partir da data da sua receção. A devolução do valor da compra será efetuada assim que seja comprovado o estado da mercadoria, através do mesmo método de pagamento usado pelo cliente, aquando da realização da compra, num máximo de 14 dias de calendário a partir da receção fidedigna do pedido de desistência, sempre e quando seja a Kiwoko a gerir a recolha do artigo.

Para exercer o Direito de Devolução, entre em contacto com o Apoio ao Cliente através do número de telefone 211 451 278 ou por email para apoiocliente@kiwoko.com, e comunique a sua decisão de desistir da compra efetuada, através de uma declaração inequívoca.

Casos possíveis para devolução:

  • Depois de receber a sua encomenda:
    • O produto tem defeito ou ficou danificado durante o transporte: Poderá devolver o produto com todos os seus acessórios. A Kiwoko assume os portes de envio gerados pela entrega do produto e pela devolução do mesmo e irá proceder ao reenvio do produto de forma totalmente gratuita para si. Caso receba a sua encomenda com defeito ou danificada pelo transporte, necessitamos que nos comunique o quanto antes, através de qualquer um dos nossos meios de atendimento ao cliente, para que possamos contactar a empresa de transportes responsável. Isto não irá afetar o seu pedido de reembolso ou de substituição. Por favor, tente guardar sempre a embalagem original do produto.
    • Devolução sem problemas: A Kiwoko oferece-lhe a possibilidade de devolver a sua encomenda sem qualquer compromisso, sempre que seja feita dentro do prazo de 14 dias de calendário, desde a receção da encomenda, de acordo com o estabelecido na legislação em vigor, caso esteja em perfeitas condições. Neste caso, será o cliente a suportar os portes de envio inerentes à devolução. Quando se trata de produtos alimentares estes devem ser devolvidos sem a embalagem aberta. Não se aceitam devoluções de produtos alimentares que tenham sido abertos. Por favor, tente guardar sempre a embalagem original do produto. A troca ou a devolução não está condicionada a ter ou não a embalagem original, mas a sua troca ou devolução sem a embalagem original pode significar uma redução do valor do produto em relação ao preço pago inicialmente.
  • Não recebeu a encomenda e pretende cancelar ou modificar a mesma:
    • Se a sua encomenda saiu do nosso armazém e, não existindo qualquer ocorrência da nossa parte, não quer a sua encomenda, a Kiwoko pode pedir-lhe, dependendo da situação, que suporte os portes de envio da devolução.
    • Se a sua encomenda ainda não começou a ser processada, apenas terá de nos informar sobre a sua modificação ou cancelamento e tal facto não acarretará qualquer custo para si.

NOTA: Lembre-se de nunca tirar a embalagem dos produtos até comprovar que estão em perfeito estado. Antes de abrir qualquer produto, pedimos-lhe que verifique se todos os produtos correspondem aos que encomendou (modelo, cor, medida, etc.), apresentando uma reclamação imediata caso exista alguma anomalia. Se for possível, envie-nos uma fotografia do produto onde seja visível o erro ou defeito, para que possamos gerir a sua reclamação mais rapidamente. Em caso de anomalia de algum produto, pedimos-lhe que não o tire da sua embalagem original. No entanto, a troca ou a devolução não está condicionada a ter ou não a embalagem original, mas a sua troca ou devolução sem a embalagem original pode significar uma redução do valor do produto em relação ao preço pago inicialmente.

De acordo com a legislação em vigor, não podemos aceitar a devolução de produtos de higiene, saúde animal e de medicamentos veterinários, incluindo tratamentos contra pulgas e antiparasitários Caso nos devolva um medicamento, tudo o que podemos fazer é descartá-lo, pois a sua revenda não é autorizada. Se o produto enviado é o errado, aceitamos devoluções apresentadas dentro dos 14 dias de calendário, a partir da entrega do produto, como indicado nas condições de utilização.

Por favor, verifique a sua encomenda assim que a receber e informe-nos sobre qualquer erro ou defeito.

Como fazer uma devolução?

Numa das nossas lojas: Poderá devolver os artigos comprados na kiwoko.pt, deslocando-se a uma das nossas lojas. Pode encontrar a loja mais perto de si aqui.

Para agilizar a devolução, deve apresentar o número de encomenda (que poderá encontrar na sua área de cliente ou no email de confirmação da mesma).

Recolha ao domicílio: Se desejar que efetuemos a recolha dos produtos a devolver, deve solicitá-la através do email apoiocliente@kiwoko.com.

De forma a agilizar a devolução, inclua a seguinte informação no email:

  • Número de encomenda
  • Produtos a devolver e fotos dos mesmos
  • Número de contacto

Esta informação irá facilitar a gestão do seu processo. Pode encontrar toda a informação relacionada com a sua encomenda na sua área de cliente.