Comedouros e bebedouros

29 Resultados

Comedouros para gatos


Se o nosso gato é guloso e custa-lhe aproximar-se dependendo da comida que é, temos de garantir a maneira mais fácil de comer e beber. 

Há gatos que apenas querem um comedouro plano (porque batem com os bigodes), há gatos que apenas bebem a água que se encontra em movimento, há gatos que necessitam de comer a quantidade exata de comida para não sofrerem mudanças desmedidas de peso. Para todos eles existe um comedouro adequado.
 

Qual é o melhor comedouro para gatos?


Um comedouro não é apenas uma tigela: hoje em dia existe uma ampla variedade de comedouros e bebedouros para gatos. Existem modelos que são mais convencionais e outros inclusive são interativos. 

O mais importante a ter em conta para escolher o seu comedouro é que se ajuste ao tamanho e idade do seu gato.

  • Se o seu gatinho é pequeno irá sentir-se mais confortável ao comer num comedouro menor e adaptado a ele. 
  • Se o seu gato é adulto, poderá querer um comedouro largo e profundo para que não seja desconfortável para os seus bigodes.

Duas características importantes a ter em conta é que seja anti deslizante e anti tombos. Além do mais, pode ser chave que a parte dianteira da tigela seja mais baixa e a parte de trás mais alta, para que o seu gato possa empurrar a comida comodamente.

Por outro lado, se o comedouro está elevado é mais prático para o animal porque não terá que se inclinar demasiado.

Existem comedouros para gatos que estão desenhados segundo as características de cada raça e carácter do felino. Dizemos-lhe tudo de seguida:

  • Se o seu gato é Persa, tem o focinho achatado, pelo que irá preferir um comedouro plano para que possa ingerir bem a comida. 
  • Se o seu gato é de raça grande, como um Ragdoll, irá querer um comedouro amplo e profundo.
  • Para os gatos mais brincalhões e traquinas que brincam com as tigelas, pode oferecer-lhe um comedouro antiderrapante ou com um tapete antiderrapante. 
  • Para os gatos que gostam de caçar a comida, e normalmente escolhem colher os alimentos com as patas, existem comedouros específicos para eles, de igual forma para os felinos que se cansam e se aborrecem.

Claro que no momento de comprar um comedouro deve comprovar a qualidade do produto, já que é necessário que possa lavá-lo facilmente e que não retenha ou absorva os cheiros, algo que os gatos não costumam gostar.
 

Que tipos de comedouro para gatos existem?


Comedouros elevados para gatos, comedouros inteligentes para gatos, comedouros automáticos, e os melhores comedouros para que o nosso gato fique saciado. 

Se é um guloso, arranje um comedouro anti-voracidade para gatos, com o qual o seu felino irá reduzir a velocidade com que come. Este comedouro é perfeito para aqueles gatos que comem muito, muito rápido ou não ficam saciados. 

Se o seu gato controlar perfeitamente a sua alimentação e o que precisa é um comedouro que se adapte a ele, experimente os comedouros automáticos para gatos, perfeitos para adicionar a quantidade exata de comida e para que coma separadamente dos outros membros da casa. 
 

Comedouros para gatos de diferentes materiais e designs


Recomendamos-lhe comedouros metálicos para a comida e comedouros metálicos ou de plástico para a água. Se se decidir por um comedouro de plástico para ambos casos recorde-se de o mudar frequentemente pois podem ir armazenando restos de comida indesejados. 

Também contamos com bebedouros de viajem para gatos, de modo que o seu melhor amigo poderá acompanhá-lo onde quer que vá, tanto no carro como ao veterinário, sem que nunca lhe falte água. 

Graças às nossas ofertas, ter um comedouro bonito para gatos será mais económico e irá durar muito tempo. 

Sem esquecer as fontes para gatos, os grandes aliados daqueles gatos que apenas bebem água em movimento ou que gostam de pôr as patitas na água antes de beber. São ideais! 

Dê uma vista de olhos aos produtos de comedouros e bebedouros que lhe oferece a Kiwoko para oferecer o melhor ao seu melhor amigo!