Opções mais recomendáveis para transportar o seu cão

Não quer deixar de sair à rua com o seu cachorro ou com o seu cão de raça mini? Tanto se o que quiser for dar um passeio, como se se tratar de uma viagem com o seu animal de estimação, o ideal será avaliar todas as possibilidades disponíveis para que o seu cão vá o mais seguro e confortável possível. Deverá começar por medir o seu animal de estimação para lhe escolher uma caixa de transporte e, em seguida, informar-se sobre os vários modelos disponíveis para ver qual deles melhor se adapta ao seu animal de estimação.

Tipos de bolsas de transporte para cães

Comecemos com esta opção de mochilas de transporte, normalmente mais leves, bonitas e práticas para trajetos curtos e passeios. Siga os seguintes conselhos!

1 Escolha uma mochila pensada especificamente para cães

Hoje em dia pode encontrar todo o tipo de bolsas e mochilas. Porém, no momento de adquirir uma mochila para transportar o seu cão, certifique-se de que foi idealizada especificamente para eles. Procure uma que tenha materiais resistentes à água, duradouros e transpiráveis. As mochilas para cães estão muito na moda mas, para fazer um bom uso das mesmas, convém ter em conta uma série de fatores para que nem o seu cão nem você saiam prejudicados.

Opções mais recomendáveis para transportar o seu cão

2 Forro adequado

Observe atentamente porque se a mochila tiver demasiada grossura, poderá fazer uma pressão adicional no peito do seu cão ou fazer-lhe muito calor. Como tal, deverá verificar essas zonas para garantir a comodidade do seu cão. Evite as cores escuras igualmente devido à questão do calor.

3 Não se concentre apenas no peso do seu cão para escolher o tamanho da mochila

Uma fórmula para calcular o tamanho que deve ter a mochila é medir em volta do peito do seu cão. Além de caber, o cão não deve ficar comprimido e deve conseguir colocar-se de pé no seu interior.

4 Abertura para a cabeça

A bolsa para cães deve ter uma janela ou algum orifício para que o seu cão possa pôr a cabeça de fora. Além disso, a mochila deverá ter um gancho no interior para engatar na coleira do seu cão, para que assim se possa assegurar de que vai na posição correta.

5 Leve o tempo que for preciso

Não se fique pela primeira que encontrar, o ideal é conseguir experimentá-la e garantir que a mochila se adapta aos seus movimentos. E, como é óbvio, aos movimentos do seu cão.

6 Observe o fundo da mochila

O fundo da bolsa é importante para equilibrar o seu cão. Deve por isso ser grosso, duro e flexível, mas nunca mole.

7 Consulte o seu veterinário

Antes de se lançar a comprar uma mochila ou a transportar o seu animal de estimação diretamente numa mochila que já tenha em casa, questione o seu veterinário, sobretudo se o cão for idoso ou tiver problemas de saúde.

Diferentes estilos e modelos de bolsas de transporte

Agora que já sabemos tudo o que é preciso ter em conta para escolher um método de transporte e passeio adequado para o nosso cão, vamos analisar as diferentes opções disponíveis:

Mochilas

Se o que procura é uma mochila para toda a vida, existem as clássicas ou as frontais. Com alças ajustáveis, laváveis, fundo extraível, cinto para que o cão não escape... Como vê, a uma autêntica mochila pensada para o cão não pode faltar nenhum detalhe!

Bolsa de desporto

As que são tipo bolsas de desporto para cães são um meio-termo entre a mochila e a caixa de transporte de mão, ou seja, têm o melhor dos dois mundos. Obviamente que a bolsa deve ter um formato adequado para o transporte do seu cão. No geral, contêm duas asas pequenas e uma alça maior para o caso de querer transportá-la ao ombro, são fáceis de desmontar e lavar, e algumas até têm uma dupla funcionalidade: transporte e cama de viagem.

loading

Trólei

Se o seu cão não for pequeno o suficiente para aguentar com o peso ou se não puder pegar em muito peso, a solução é levá-lo sobre rodas. Para isso existem as mochilas tipo trólei. Pode usá-los como uma mochila e, nalgumas partes do percurso, sacar das rodas e ir mais comodamente.

Tipo de caixas de transporte

E, quanto às caixas de transporte, existe um mundo muito para lá do que poderia imaginar. Não acredita? Dê uma vista de olhos a todos os tipos que existem!

Modelo básico

Já os viu um milhão de vezes, são rígidos e estão disponíveis nas mais variadas cores. Com aberturas laterais e frontais para evitar a sensação de clausura.

loading

Caixa de transporte tipo bolsa

Se procura a comodidade de uma bolsa, existem modelos especificamente idealizados para cães, também em várias cores e com vários acabamentos (rígidos ou flexíveis). Você decide!

Desdobrável

Outra opção muito cómoda é a de levar uma caixa de transporte durante a viagem e de ter uma casota quando chegar ao destino.

loading

Modelo avançado para carro

Para as viagens de carro também existem caixas de transporte especialmente pensadas para o seu veículo.

loading

Como vê, tem muitíssimas opções de escolha adequadas. Agora toca a avaliar cada uma delas e escolher focando-se acima de tudo na comodidade e saúde do seu amigo. Há tanta variedade que de certeza encontrará a mais adequada para que tanto você como o seu cão desfrutem de muitos passeios e viagens juntos. Dirija-se à sua loja Kiwoko mais próxima ou visite Kiwoko.pt, iremos ajudá-lo a escolher a melhor opção.