Como medir o seu animal de estimação para escolher a caixa de transporte certa?

Nas publicações anteriores encontrará informações detalhadas sobre como viajar de forma segura de carro com o seu animal de estimação e tudo o que deve ter em consideração na hora de viajar de avião com o seu cão.

Mas, em suma, um dos pontos fundamentais mencionados é a eleição de um sistema de segurança para o seu animal de estimação, baseado na frequência com que viaja e no tamanho do animal em questão.

Pois bem, na publicação de hoje querem aprofundar a seleção do caixa de transporte, já que com frequência, muitos donos têm dificuldades em escolher o tamanho em proporção ao porte do animal de estimação.

O porte do seu animal de estimação é importante para escolher a caixa de transporte

Porque é tão importante determinar o tamanho da caixa de transporte? Em termos de segurança, não convém ser nem demasiado pequena, nem demasiado grande. No momento de escolher uma caixa de transporte, uma má escolha pode originar muitos problemas quando viaja com o seu animal de estimação.

Como tal, de seguida damos-lhe algumas orientações a ter em conta na escolha:

Para começar, terá de medir o seu animal de estimação da forma mais precisa que conseguir. Não sabe como? Não se preocupe, é fácil.

Não se trata só de medir ou pesar o animal, há que ser um pouco mais rigoroso com os centímetros.

  • A. Meça desde o focinho até ao início da cauda.
  • B. Desde as articulações até ao solo.
  • C. A largura do animal.
  • D. A altura do animal sentado até à parte superior da cabeça ou à ponta das orelhas, é importante que as orelhas não cheguem a tocar no teto da caixa de transporte.

Uma vez que tenha na sua posse todas as medidas, já pode aplicar a fórmula que lhe dará as medidas exatas da caixa de transporte do seu animal de estimação:

  • Comprimento: A + metade de B
  • Largura: C x 2
  • Altura: D + metade de B

Com esta imagem, consegue visualizar com mais clareza as medições a fazer. Não hesite em partilhar todas estas informações com aqueles que delas precisem para as suas viagens de trabalho ou de férias.

Como medir o seu animal de estimação para escolher a caixa de transporte certa -info

Para terminar, sublinha-se que é necessário medir bem o seu cão ou gato, de forma a poder adquirir uma caixa de transporte adequada. Deste modo, garante que o seu animal viajará confortável e seguro.

Como vê, na Kiwoko há uma grande variedade de modelos e materiais para distintas necessidades, em função do porte e do peso.

loading

Por último, terá de certificar-se de que o seu amigo consegue pôr-se de pé dentro da caixa de transporte sem que as orelhas toquem no teto, deixando uma distância de 4 centímetros, e também que consiga dar a volta e deitar-se sem problemas, no seu interior.

loading

E porque não, agora que já sabe como medir corretamente, o que falta é o seu animal de estimação se habituar a usar a caixa de transporte.

Já escolheu o seu destino petfriendly? Viajar com o seu animal de estimação de forma segura é muito simples. Caso necessite de ajuda ou aconselhamento para escolher a caixa de transporte do seu animal de estimação, venha às nossas lojas Kiwoko ou faça o seu pedido em kiwoko.pt