As melhores opções para transportar o seu cão

Não quer desistir de sair com o seu cachorro ou cão miniatura? Quer queira passear ou viajar com o seu animal de estimação, tem de considerar todas as opções disponíveis para garantir que o seu cão está tão seguro e confortável quanto possível.

A primeira coisa que deve fazer é medir o seu animal de estimação para escolher uma transportadora e, em seguida, informar-se sobre os diferentes modelos disponíveis para determinar qual é o mais adequado para o seu animal de estimação.

Vamos ver mais de perto!

Tipos de sacos de transporte para cães

Eis alguns conselhos para o ajudar a encontrar o tipo de saco ideal para o transporte do seu animal de estimação.

  1. Escolha uma mochila especialmente concebida para cães
  2. Enchimento adequado
  3. Não escolha o tamanho da mochila do seu cão apenas com base no seu peso.
  4. Abertura para a cabeça
  5. Não tenha pressa
  6. Verifique o fundo da mochila
  7. Consulte o seu veterinário

1. Escolha uma mochila especialmente concebida para cães

Atualmente, há todo o tipo de sacos e mochilas disponíveis. Mas quando se trata de comprar uma mochila para transportar o seu cão, certifique-se de que foi concebida especificamente para ele. Procure uma que seja resistente à água, durável e respirável.

As mochilas para cães estão na moda, mas para fazer bom uso delas, é necessário ter em conta uma série de fatores para garantir que nem você nem o seu cão se magoam.

Natalia García, veterinária e Category Manager de Saúde, Higiene e Animais Vivos da Kiwoko, alerta para a utilização de mochilas que não sejam especificamente concebidas para cães:
. Não devemos cometer o erro de humanizar os nossos animais de estimação e devemos ter em conta as suas óbvias diferenças fisionómicas.
- É importante lembrar que o peso na coluna vertebral de um cão não está distribuído da mesma forma que nos humanos.
- Os cães são quadrúpedes e as suas articulações não estão preparadas para certas posturas em que certas mochilas os obrigam a permanecer em posições que não são nada naturais para eles.
- Além disso, certas posições podem sobrecarregar a sua coluna vertebral.
Nos cachorros, isto pode afetar a conformação e o desenvolvimento normal dos seus ossos e articulações.
Opções mais recomendáveis para transportar o seu cão

Com isto em mente, vamos dar uma vista de olhos às outras funcionalidades.

2 Enchimento adequado

Observe com atenção, porque se a mochila for demasiado grossa, pode exercer uma pressão adicional sobre o peito do seu cão ou dar-lhe demasiado calor, por isso verifique estes pontos para garantir o conforto do seu cão. Evite cores escuras, pois absorvem mais calor e aumentam a temperatura.

3 Não utilize apenas o peso do seu cão para escolher o tamanho da sua mochila

Uma fórmula para calcular o tamanho da mochila é medir o tamanho do peito do seu cão. Para além de caber, o seu cão não deve sentir-se apertado e deve conseguir manter-se direito na mochila.

Recomendamos também que leia o nosso artigo "Como medir o seu animal de estimação para escolher a transportadora certa".

4 Abertura para a cabeça

O saco para cães deve ter uma janela ou um orifício para a cabeça do seu cão e deve ter um clipe no interior para o prender à coleira do seu cão, para garantir que fica na posição correta.

loading

5 Não tenha pressa

Não escolha a primeira que encontrar - o melhor é poder experimentá-la e certificar-se de que a mochila se adapta aos seus movimentos. E, claro, aos movimentos do seu cão.

6 Verifique o fundo da mochila

O fundo do saco é importante para o equilíbrio do seu cão. Deve ser espesso, duro e flexível, mas nunca mole.

7 Consulte o seu veterinário

Antes de comprar uma mochila ou de transportar o seu animal de estimação numa mochila que já possui, peça conselhos ao seu veterinário, especialmente se o seu cão for idoso ou tiver problemas de saúde.

Diferentes estilos e modelos de sacos de transporte para cães

Agora que já sabe o que deve ter em conta ao escolher o método de transporte e de passeio adequado para o seu cão, vamos ver as diferentes opções disponíveis:

Mochilas

Se procura uma mochila tradicional, encontrará modelos clássicos e virados para a frente. Alças de ombro ajustáveis, fundo lavável e amovível, guia para evitar a fuga do cão… Numa verdadeira mochila concebida para cães não pode faltar um único pormenor!

loading

Saco de desporto

Os sacos de desporto para cães estão a meio caminho entre uma mochila e uma mala de mão, o que significa que oferecem o melhor de ambos. Naturalmente, a forma do saco deve ser adequada para transportar o seu cão. São fáceis de desmontar e de lavar, e alguns têm mesmo uma dupla função: transporte e cama de viagem.

loading

Trolley

Se o seu cão não é suficientemente pequeno para que possa carregar o seu peso, ou se você próprio não consegue carregar muito peso, a solução é transportá-lo sobre rodas. É para isso que servem as mochilas com rodas. Podem ser penduradas como uma mochila e, em fases, pode retirar as rodas e deslocar-se mais confortavelmente.

loading

Tipos de transportadoras para cães

Quando se trata de transportadoras, há um mundo para além do que pensa - não acredite nisso, dê uma vista de olhos aos diferentes tipos de transportadoras que existem!

  1. Modelo básico
  2. Transportadora tipo saco
  3. Dobrável
  4. Modelo avançado para automóveis

1 Modelo básico

Já as viu um milhão de vezes: são rígidas e estão disponíveis em várias cores. Com aberturas laterais e frontais para evitar a sensação de confinamento.

loading

2 Transportadora tipo saco

Se procura o conforto de um saco, existem sacos especialmente concebidos para cães, também em diferentes cores e com diferentes acabamentos (duros ou macios) - a escolha é sua!

loading

3 Dobrável

Outra opção prática é usar uma transportadora durante a viagem e ter uma casota disponível quando chegar ao seu destino.

4 Modelo avançado para automóvel

Para as viagens de automóvel, existem também transportadoras especialmente concebidas para o seu veículo e acessórios para o carro para tornar a sua viagem mais confortável.

loading

5 Transportadoras aprovadas pela IATA

Se decidir andar de avião, deve certificar-se de que cumpre as medidas previstas na regulamentação em vigor. As características destas transportadoras são as seguintes:

  1. O animal deve ser capaz de se virar sozinho.
  2. Pode sentar-se com a cabeça erguida.
  3. Pode levantar-se e assumir uma posição normal.
  4. O interior da transportadora deve ser impermeável
  5. O exterior deve ser sólido.
  6. A transportadora deve estar equipada com um sistema de ventilação e de transpiração.

Para mais informações, pode também ler os nossos artigos "Viajar de barco com um cão: os nossos conselhos" e "Regras para viajar de comboio com o seu cão".

Quer seja no carro ou no avião, pode utilizar feromonas antisstress para cães. feromonas antisstress para cães para ajudar o seu cão a manter-se calmo durante a viagem. Este produto é uma cópia sintética da feromona calmante canina. Uma hormona natural produzida pela mãe para acalmar os seus cachorros.

loading

Como pode ver, existem muitas opções por onde escolher. Agora é altura de avaliar cada uma delas e tomar uma decisão, tendo sempre em conta o conforto e a saúde do seu amigo. São tantas as opções que certamente encontrará a que mais lhe convém, para que você e o seu cão possam partilhar muitos passeios e excursões juntos.

Por fim, recomendamos-lhe que consulte os seguintes artigos sobre viagens - serão certamente úteis!

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, fa