Refresque o seu cão com estes conselhos e os novos acessórios de verão

Nos últimos dias, temos vindo a dar-lhe conselhos e recomendações sobre como sobreviver ao verão e às altas temperaturas da melhor forma possível com o seu animal de estimação.

Mas o que ainda não lhe dissemos é o que não deve fazer com o seu cão em circunstância alguma quando as temperaturas sobem.

No verão, tome precauções suplementares com o seu cão. Dê-lhe sempre água fresca e um local à sombra para o abrigar. E evite as horas mais quentes do verão - entre as 11:00 e as 17:00 - para atividades ao ar livre.

Uma vez que ele não pode decidir a que horas sai ou se liga ou não o ar condicionado, terá de ser você a zelar pela segurança e saúde do seu animal. Tome nota de tudo:

7 conselhos para evitar que o seu cão passe um mau bocado no verão

Evite que o seu cão passe mal com as altas temperaturas do verão, seguindo estes conselhos:

Não o deixar sozinho no carro

Nem cinco minutos. Se sair do carro na estação de serviço ou noutro local por um momento, saia com ele para que possa apanhar ar, beber água e esticar as pernas. Dentro do veículo, pode provocar-lhe um golpe de calor. Infelizmente, todos os verões, há muitos acidentes mortais devido a este tipo de atos.

Levar um guarda-sol para a praia

O calor e os cães não se dão bem. Por isso, se for à praia durante as horas mais quentes do dia, seria uma atrocidade fazê-lo sem um local à sombra para o seu cão descansar e se abrigar.

Levar água consigo quando for dar um passeio

Nos passeios de verão, é essencial levar consigo um bebedouro portátil, pois nem sempre encontrará bebedouros disponíveis na rua e o seu cão precisará de beber mais vezes.

Não passear durante as horas de maior calor.

Imagina-se a pisar descalço o chão às três horas da tarde, ao sol? O seu cão também não aguenta! Também fica com as almofadas queimadas e sofre. Tente sempre a regra dos 5 segundos para passear em segurança com o seu cão no verão. 

Não praticar desportos de alto rendimento

O calor e os cães não são compatíveis em sessões de exercício intenso. Se o seu cão é um atleta natural, deve abrandar o ritmo no verão ou treinar ao fim da tarde, quando as temperaturas descem consideravelmente.

Não o expor ao ar condicionado

Se tiver ar condicionado em casa, certifique-se de que o seu cão não fica diretamente sob a corrente de ar, pois isso pode irritar as membranas mucosas.

Não o deixar fechado no terraço

Os extremos nunca são bons e, tal como não é bom colocá-lo em frente ao ar condicionado, também não é bom deixá-lo num local exposto ao sol e ao calor.

Novos acessórios para refrescar o seu cão este verão

Tapete de cheiro para cães

Uma boa opção para manter o seu cão ativo e estimular o exercício mental e olfativo é este tapete olfativo onde pode esconder os seus snacks preferidos para cães para que ele se divirta a procurá-los.

loading

Kit de viagem refrescante

Vai viajar? Não se esqueça deste kit refrescante que inclui uma manta para ir à praia ou à piscina, uma tigela de água portátil para manter o seu amigo peludo com sede e uma capa térmica para manter a água fresca.

loading

Lenço refrescante

Proteja o seu animal de estimação do calor e mantenha-o a uma boa temperatura com este lenço que inclui um gel refrescante no interior que o ajudará a combater os dias quentes.

loading

Cama refrescante

Se o seu cão tem calor à noite e não suporta temperaturas elevadas, temos o acessório perfeito para ele. Esta cama de peluche dará ao seu animal de estimação uma sensação de frescura que o fará dormir tranquilamente no verão.

loading

Porta-guloseimas

Este divertido brinquedo permite-lhe guardar as guloseimas do seu animal de estimação e estimulá-lo enquanto ele brinca para as apanhar. Com uma simples torção, pode inserir as guloseimas e o seu cão divertir-se-á a retirá-las dos orifícios.

loading

Estrela-do-mar flutuante

Para os dias de praia e de piscina, esta estrela flutuante tornar-se-á o aliado perfeito para brincar consigo e com o seu animal de estimação. Além disso, também ajudará a manter os dentes do seu animal em perfeitas condições, graças aos relevos que arrastarão o tártaro e a placa bacteriana dos dentes.

loading

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, faça a sua encomenda em Kiwoko.pt

Etiquetas:
,