Jogos de água para cães

Há muitos cães que adoram brincar na água, especialmente quando chega o verão, pois é uma forma de se refrescar. Mas é também um grande momento para estar com a família e socializar com outras pessoas e outros cães. É por isso que hoje te trazemos uma série de jogos aquáticos para os cães para desfrutares na piscina ou na praia com o teu animal de estimação.

É verdade que existem raças, seja devido à sua constituição ou à sua descendência, que gostam mais ou menos de água. Mas é preciso lembrar que quase todos os cães nascem com o instinto de saber nadar, por isso se, desde tenra idade, lhes mostrares que a água pode ser um lugar divertido e nada traumático, o teu cão vai adorar mover-se neste ambiente.

Jogos na piscina com o teu cão

A piscina é um dos lugares ideais para brincares com o teu cão na água. Não só lhe permitirá arrefecer, como também fazer algum exercício. Tentares fugir do teu animal de estimação e obrigá-lo a perseguir-te com uma palavra ou um gesto é um jogo muito comum que o teu animal de estimação pode aprender muito rapidamente.

Escusado será dizer que utilizar um frisbee ou bola na piscina é uma atividade que todos os cães adoram. Basta lançá-los na piscina para o teu cão os ir buscar à água e trazê-los de volta. O teu animal de estimação vai adorar saltar e mergulhar na água em busca dos brinquedos. Neste link deixamos-te uma lista das melhores piscinas para cães em Madrid.

loading

Outro jogo aquático para cães que podes fazer na piscina é submergir alguns dos seus brinquedos para que o animal possa mergulhar e alcançá-los. Esta é uma forma de nadarem, fazerem exercício e perderem o medo da água se tiverem medo dela. Lembra-te de não submergir demasiado fundo os objetos nas primeiras vezes.

Jogos para te divertires na praia com o teu cão

A praia é sem dúvida outro local perfeito para brincar na água com cães. Aqui, por exemplo, podes desfrutar de muito mais espaço para jogar frisbee ou para o teu animal de estimação nadar e fazer exercício na água. Se esta é a primeira vez que levas o teu cão à praia, neste link dizemos-te tudo o que deves ter em conta para que se sinta confortável e seguro.

Com mais espaço, podes montar uma espécie de circuito em terra e na água para o teu cão se divertir e fazer exercício. Esta atividade é conhecida como Agility e consiste no animal ter de contornar vários objetos num circuito sem os tocar. Se o fizeres na praia, será provavelmente muito mais divertido do que em casa ou no parque.

Na praia também podes dar uma ordem ao teu cão e ambos podem correr para a água. Também podes jogar aos mergulhos na água ou atirar uma bola ao mar para o teu animal de estimação ir buscar.

Os cães, por exemplo, amam e são muito atraídos pelas ondas. Se fores a uma praia com ondas grandes podes brincar com o teu cão e saltar e tentar evitá-las. Queres saber que praias permitem cães? Aqui estão as melhores de Espanha.

Se tiveres uma prancha de paddle surf, um barco com remos ou um colchão insuflável, o teu cão vai adorar subir contigo e navegar. Ele pode desfrutar do mar e mergulhar nele para voltar à prancha. A forma perfeita para ele se exercitar e divertir-se na água.

Brinquedos de água para cães

Em muitas lojas de animais encontras uma grande variedade de brinquedos aquáticos para cães. Desde a tradicional bola de água, frisbee ou disco voador, até às cordas impermeáveis para os ir buscar, uma pequena piscina especial para cães ou os clássicos brinquedos de mastigar, mas neste caso, brinquedos de água.

loading

Estes brinquedos são especialmente adequados para o teu animal de estimação desfrutar na água. Devem ser brinquedos que flutuam para que o animal não tenha problemas em encontrá-los na piscina ou na praia. São também muito coloridas e atraentes para que possam ser facilmente vistas, mesmo à distância. No entanto, lembra-te que estes brinquedos de água para cães devem ser adequados ao tamanho e idade do teu cão, para que ele se possa realmente divertir com eles.

Estes são, em suma, alguns dos jogos aquáticos para cães que podes jogar com o teu animal de estimação. Jogos com os quais ele pode não só desfrutar, mas também perder o medo da água, se o tiver. Todas estas atividades são muito benéficas tanto para o físico como para o carácter emocional do cão. A melhor maneira de te divertires agora que o verão está a chegar e está na hora de ir à piscina ou à praia.

Nas nossas lojas físicas e no nosso website podes encontrar todos os artigos necessários para que o teu cão possa desfrutar sem problemas das altas temperaturas de Verão. Além disso, tens toda uma seleção de rações para o alimentar como ele merece. Passa um Verão na melhor companhia com Kiwoko e o teu animal de estimação.