Conselhos de tosquia: como escolher a escova adequada para seu cão ou gato

Nós sabemos! Com tantos tipos diferentes de acessórios para a higiene para o seu animal de estimação, escolher a escova adequada para o seu amigo pode parecer uma tarefa difícil. Temos noção disso! De facto, pode chegar a ser bastante confuso determinar exatamente que escova ou pente necessita, porque o pelo de cada animal varia muito em textura e comprimento.

Recomendamos-lhe que, no hora de procurar a melhor escova para o seu cão ou gato, observe a camada de pelo que o seu animal de estimação tem. Consoante o tipo, pode precisar de um utensílio para eliminar o pelo morto ou talvez um para desfazer os nós.

Está confuso? Não se preocupe, de seguida explicamos-lhe para que serve cada um. Esta informação irá ajudá-lo a decidir qual deles melhor se adapta às necessidades concretas do seu animal de estimação.

Pentes e escovas para os animais de estimação

Servem para eliminar nós e emaranhamentos. São ideais para zonas pequenas como a cabeça, devido à sua elevada precisão.


Escovas para os animais de estimação com pelo comprido

São adequadas para animais com pelo sensível, uma vez que as suas cerdas são suaves para o pelo e a pele. Muito úteis para eliminar o pó e a sujidade.



Escovas para os animais de estimação com pelo curto

Os animais de pelo curto geralmente requerem menos escovagens e higiene em comparação com os que têm o pelo entre médio a comprido, já que não são tão propensos a emaranhamentos e à sujidade.


Cardadeiras para os animais de estimação com pelo frisado ou muito comprido

Estão recomendadas para um uso mais frequente, servem para desenredar e alisar o pelo, uma vez que são compostas por dentes espaçados em forma de espinhos. Também retiram uma grande quantidade de pelo. São especialmente recomendadas para cães e gatos com pelo comprido, muito comprido ou pelo encaracolado.


Ancinhos para animais de estimação com nós no pelo

Foram especialmente pensados para desfazer os nós da pelagem. Também facilitam a retirada do pelo morto.

Deslanadores: adeus ao pelo morto

São excelentes para retirar o pelo morto de forma rápida e eficaz. Utilizar corretamente um deslanador permite-nos que o pelo cresça novo, embora devamos ter cuidado para não apertar muito durante a escovagem, mas antes fazê-lo de maneira superficial. Existem numa grande variedade de tamanhos e formas para se adaptar a todos os tipos de pelagem. É um acessório que não lhe pode faltar em períodos de muda de pelo.


Luvas

Alguns animais de estimação de pelo curto como por exemplo o bulldog francês podem não necessitar de uma escovagem tradicional. Como tal, é boa ideia para os donos destes animais de estimação é escová-los com uma luva suave ou manopla, de vez em quando. Existem muitos tipos de luvas e são ideais para eliminar o pó e o pelo morto, deixando a pelagem suave e brilhante. São especialmente úteis em cães e gatos de pelo muito curto

info-tipos de escovas para animais de estimaçao

Venha a qualquer uma das nossas lojas Kiwoko e escolha a escova perfeita para o seu animal de estimação. Ou, se preferir, dê uma vista de olhos ao nosso catálogo de pentes e escovas e faça o seu pedido em kiwoko.pt