Dicas de escovagem: como escolher a escova certa para o seu cão

Quer o pelo do seu cão seja curto, comprido, liso, encaracolado... Todos os tipos de pelo de cão devem ser escovados frequentemente como parte da rotina diária de cuidados do seu animal de estimação.

Regra geral, os cães mudam de pelo duas vezes por ano: na primavera e no outono. A função desta muda é permitir que o animal se adapte às condições climatéricas de cada estação. Mas mesmo que não esteja em processo de muda, o pelo do seu cão cai diariamente (embora em menor quantidade) e precisa de ser escovado para o manter limpo.

No artigo de hoje, vamos falar-lhe de escovas para animais de estimação para que possa descobrir qual é a mais adequada às necessidades específicas do seu animal.

Tipos de ferramentas para cuidar do pelo do seu cão

Pentes

Ideal para qualquer raça de cão com pelo médio a comprido.

loading

São ideais para eliminar os nós em zonas pequenas, como a cabeça, devido à sua precisão. Para além disso, pode também ser utilizada para passar o acabamento depois de eliminar os nós ou de uma mudança de pelo.

Escovas suaves ou de manteiga

Recomendadas para os pastores catalães, os Lhasa apsos e os afegãos.

Mais suaves do que um pente, são perfeitas para evitar os nós e para os cães com pele sensível.

loading

Cardadeiras

Ajudam-nos a retirar a sujidade do pelo e a remover o pelo para evitar os nós incómodos.

As escovas com cerdas metálicas são ideais para cães de pelo médio ou comprido, como os caniches,yorkshireou os shih-tzu. Também ajudam nos cães com pelo duplo, como os Pomerania.

loading

Ancinhos

Na altura da muda, é aconselhável limpar o pelo para permitir que o novo pelo cresça forte e saudável.

Os ancinhos são perfeitos para ajudar a muda do Malamute do Alascachow chowhusky ou spitz.

loading

Escovas desembaraçadoras

São especialmente concebidas para desembaraçar os nós do pelo. Também facilitam a remoção dos pelos mortos e permitem o crescimento de novos pelos. Dependendo do tipo de pelo do seu animal de estimação, encontrará diferentes opções:

Escova desembaraçadora tipo Furminator para cães de pelo médio ou curto

Perfeita para rottweilers ou labradores

loading

Escova desembaraçadora tipo coat para cães de pelo médio ou curto com subpelo

Ideal para pastores alemãesgolden ou border collie. 

loading

Luva

Para manter a higiene diária e remover os pelos que se soltam frequentemente. Também é ideal para os cães que não necessitam de escovagem tradicional mas que soltam pelo (como os bulldog francés). 

loading

Gostaria de ler mais sobre temas relacionados com os cuidados a ter com o seu animal de estimação? Aqui estão alguns artigos interessantes para cães:

E aqui estão mais algumas informações sobre gatos:

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, faça a sua encomenda em Kiwoko.pt

Etiquetas:
,