Que raças de cães suportam pior o frio?

e tiveres um cão, queres ter a certeza de que ele não se sente mal quando as temperaturas descem. Enquanto alguns cães lidam muito bem com o frio e têm estado ansiosos pela neve e pelo gelo, outras raças são sensíveis ao frio e precisam de um pouco de cuidado extra quando chega o inverno.

Se vives num clima mais frio e tens um destes cães ou estás a pensar em adicionar um membro extra à tua casa, certifica-te de que podes ajudá-lo a manter-se quente e confortável durante os meses de inverno. Se não sabes como, não podes deixar de ler o nosso artigo Que cuidados especiais necessitam os animais durante o Inverno?

Agora, vamos à lista de raças de cães mais sensíveis ao frio.

Raças de cães que pior se adaptam aos climas frios

  1. Chihuahua
  2. Galgo
  3. Pincher
  4. Whippter
  5. Pitbull

Chihuahua

O Chihuahua é a raça de cão mais pequena e tem o nome da sua terra natal, Chihuahua, México. Esta raça antiga provém de um clima quente e desértico, resultando num cão pequeno e de pelo fino que não se dá particularmente bem em climas frios. Mesmo a variedade de pelo comprido precisará de um pouco de ajuda extra para se manter confortável com o clima de inverno.

Galgo

O galgo é uma raça antiga, originalmente criada para a caça e para a corrida. São cães altos e magros, treinados para correr rapidamente em climas desérticos. Isto significa que não são adequados para temperaturas frias, uma vez que lhes falta a gordura corporal e estrutura para suportar um frio intenso.

Pincher

O pincher é um cão pequeno originário da Alemanha. São cães independentes e assertivos que não são recomendados para um dono novato, apesar do seu pequeno tamanho. No entanto, têm pelos finos e pouca gordura corporal e têm dificuldades em climas frios.

Whippet

O Whippet é um cão magro que necessita frequentemente de apoio e cuidados quando vive em climas frios. São cães ativos quando estão ao ar livre, mas relaxados dentro de casa.

Pitbull

Os Pitbulls são bastante musculados, mas têm pêlo curto, o que os faz sentir mais o frio. São também propensos a condições de pele, que podem piorar quando expostos ao frio.

Se quiseres saber mais, temos uma série de artigos que certamente serão úteis:

loading

Finalmente, lembra-te que nas nossas lojas temos a melhor roupa para cães para o frio! No vídeo seguinte irás aprender com a Laura a escolher a roupa certa.

Se tiver alguma dúvida sobre como pode proteger o seu cão do frio, os nossos especialistas da loja Kiwoko terão todo o prazer em aconselhá-lo. E se for claro sobre o que precisa para o seu animal de estimação, pode encomendar online em Kiwoko.pt

Etiquetas:
,