Guia completo de roupa de cão para o inverno

No inverno, quando o seu cão está em casa com o aquecimento ligado e está na hora de sair, a mudança de temperatura é muito repentina e, se se agasalha antes de sair... Porque não agasalhar o seu animal de estimação?

No artigo de hoje dar-lhe-emos toda a informação que precisa de ter em conta ao escolher a roupa de inverno mais adequada para o seu amigo peludo.

É bom vestir os cães?

Já deve ter ouvido dizer que os cães não precisam de roupa, mas se isso é verdade, porque é que existe uma gama cada vez maior de roupa para os nossos cães?

A resposta é simples: nos últimos anos, a maioria das raças mudou tanto em relação aos seus antepassados que já não conseguem adaptar-se tão facilmente ao ambiente. 

Embora possa parecer um truísmo, é necessário compreender que os cães não são humanos: têm características e necessidades específicas que devem ser respeitadas, e embora seja verdade que os cães têm um sistema de camadas de gordura que os ajuda a regular e manter a temperatura corporal, mas em algumas raças estas camadas são mais finas do que noutras, pelo que alguns cães sentem realmente frio e outros nem tanto. 

Saber se o nosso cão tem frio é fácil: se ele está sempre deitado perto de um fogão ou fonte de calor, é muito provável que sofra mais com o frio do que os outros. Há também certas raças que são mais sensíveis às mudanças de temperatura, tais como Chihuahuas ou alguns cães de pelo curto, magros, tais como os galgos espanhóis ou ingleses.

Se o seu cão for mais velho, sofrer de osteoartrose ou de uma doença relacionada com os ossos, os seus músculos ficarão mais fracos e ele terá mais frio.

Pode saber mais informações nos nossos artigos "Quais são as raças de cães que suportam pior o frio" e "Quais são as raças que suportam melhor o frio".

Portanto, se estiver muito frio durante o inverno e notar que o seu cão está a tremer ou a tremer, a resposta é sim, é bom vestir os cães e, de facto, deve vesti-los para os proteger das mudanças bruscas de temperatura.

Não se esqueça: O principal objetivo do vestuário é proteger o seu cão do frio ou de outras circunstâncias relacionadas com a saúde..

Passos para escolher a roupa de inverno perfeita para o seu cão

Com a chegada do inverno, as lojas estão cheias de roupa para os nossos animais e por vezes torna-se bastante difícil resistir à tentação de comprar tudo o que vemos. 

Para o ajudar a escolher o tipo de roupa certa para o seu cão, recomendamos que consideres os seguintes fatores e siga estes passos:

Passo 1: Boa cobertura

Existem duas zonas "críticas" para um cão: a parte inferior das costas e o pescoço. 

É por isso que deve verificar se a peça de vestuário que compra para o seu cão chega à base da cauda para cobrir a parte inferior das costas, pois esta é a área da coluna vertebral que mais sofre com o frio. 

No caso de cães com problemas no pescoço, é importante que a área esteja bem coberta para evitar agravar o problema. Nem não deve ser demasiado comprido, pois isso perturbaria o nosso amigo peludo quando ele precisa de se aliviar. 

Uma camisola quente é sempre a escolha perfeita para aqueles cães que gostam de se manter quentes no inverno.

Se não sabe qual é o tamanho da roupa do teu cão, leia a seguinte publicação "Qual é o tamanho de roupa do meu cão?"

Passo 2: Conforto primeiro

O vestuário para cães não deve ser apertado ou solto e deve ser feito de tecidos adequados para a época do ano. 

Deve também permitir a liberdade de movimento para que o nosso animal de estimação possa brincar e correr livremente.

loading

3º Passo: Gostar e tolerar a peça de vestuário

Sim, a moda animal não é apenas uma questão de gosto do proprietário. Também se trata do animal.

Na maioria das vezes, a primeira vez que se põe uma peça de roupa de cão no animal, a sua primeira reação pode ser a de tentar tirá-la. 
Para tal, é importante tentar habituá-los pouco a pouco à roupa e, se persistirem nas suas tentativas de se verem livres dela, assumir que o nosso cão não gosta dessa roupa em particular ou que não tolera a roupa.

loading

Passo 4: Adaptar-se ao tempo inclemente

Com a chegada das chuvas, muitos cães ficam incomodados com a água, por isso colocar-lhes um impermeável será uma das razões pelas quais serão mais felizes quando saírem à rua.

loading

Outro vestuário para cães

Existem outros tipos de vestuário que servem para proteger o seu animal de estimação das intempéries, tais como as meias.

Graças à sua sola antiderrapante, as meias evitarão que o seu cão escorregue, facilitarão a sua mobilidade, evitarão ferimentos e protegerão as suas almofadas. 

loading

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, faça a sua encomenda em Kiwoko.pt

Etiquetas:
,