Escolhe e proteje a casota do teu cão no inverno

Já te dissemos como é importante escolher uma casota para cães no verão, mas o inverno não é uma estação a não ter em conta! Mesmo as raças que estão mais preparadas para o frio precisam de uma pequena ajuda quando se trata de se manter quentes ao ar livre. Se não quiseres que o teu cão se constipe e se estiveres a perguntar que tipo de casota é mais adequada e como manteres o teu cão quente durante o inverno para manteres o teu cão seguro e confortável, esta publicação explicar-te-á.

Escolher uma casota de cão adequada para o inverno

Começa por escolher o tipo certo de casota para cães - uma casota de verão não é adequada para o inverno! Nesta estação, a casota deve ser:

  • De materiais resistentes e à prova de água: é necessário procurar um material que isole a casota. O plástico funciona muito bem como isolante, mas também podes escolher madeira tratada para isolar o teu cão do frio. A maior perda de calor é através do chão da casota. É aqui que deves concentrar os teus esforços de isolamento. Posicionar a casota do cão uns centímetros acima do chão pode ser uma grande vantagem.
  • De tamanho adequado para o tamanho do teu animal de estimação: suficientemente alta para o teu cão se sentar e suficientemente comprida para se esticar no chão.
loading

Dicas para proteger a casota do teu cão do frio

E agora podes estar a perguntar-te como aquecer uma casota de cão durante o inverno. Como dissemos, podes começar por colocar a casota ligeiramente elevada acima do solo. E depois de a casota estar corretamente posicionada, deves equipá-la para o frio, tendo sempre em mente o conforto e o isolamento.

Colocar um colchão para cães no chão da casota funciona bem. Especialmente se juntares almofadas e um cobertor para o teu amigo peludo se aconchegar, e se o colchão tiver capas removíveis, torna a limpeza muito mais fácil!

loading

Lembra-te também de instalar uma porta frontal que permita o fácil acesso à entrada e saída, mas que impeça a entrada de vento frio na casota.

Outra possibilidade é a de instalares um kit de paineis isolantes na casota do teu cão. São muito fáceis de montar e são adequados tanto para o inverno como para o verão.

Nas nossas lojas Kiwoko podes encontrar uma vasta gama de casotas para cães e tudo o que precisas para o preparar para o inverno. Estamos à tua espera!

Etiquetas: