Que raças suportam melhor o frio?

Se gostas de desfrutar de atividades ao ar livre em áreas onde as temperaturas são muito baixas, deves saber se o teu cão está preparado para o frio. Em geral, os cães mais adequados para o frio têm um pelo denso que os isola da geada. Vê as raças de cães que mais gostam de dias de neve.

TOP 5 de raças de cães que melhor se adaptam aos climas frios

Já te demos uma pista sobre como deve ser o pelo de um cão para resistir ao frio (denso e abundante), damos-te outra bastante óbvia: quase todos os cães que estão preparados para o frio vêm do norte. Vejamos os mais populares.

Husky siberiano

Originário da Sibéria, o Husky é uma raça que foi utilizada como cão de companhia, como pastor, para puxar trenós na neve... E mesmo para aquecer as crianças nas noites mais frias! Precisam de muito exercício para se manterem mental e fisicamente saudáveis.

Samoiedo

Estes cães brincalhões e gentis são companheiros perfeitos, mas também precisam de muito exercício físico e mental. O Samoiedo, da Sibéria, foi originalmente criado para a criação de renas, caça e trenó. Hoje, a sua constituição compacta misturada com uma graça ágil faz dela uma raça forte e divertida.

São Bernardo

O São Bernardo tornou-se ainda mais famoso quando o super viscoso e problemático Beethoven chegou ao grande ecrã em 1992. Nem todos os São Bernardos fazem tal confusão! Os São Bernardos são de baixa energia e não necessariamente tão brincalhões, mas compensam-na com afeto e vontade de trabalhar. Estes cães musculados são capazes de andar quilómetros e quilómetros através da neve em busca de excursionistas perdidos.

Chow Chow

Os Chow Chow talvez sejam mais conhecidos pela sua língua preta e pelagem lanosa, o que os torna extremamente tolerantes às temperaturas frias. Se gostas do ar livre e tens um Chow Chow, deves levá-lo contigo para onde quer que vás, desde que haja neve envolvida.

Malamute do Alasca

O Malamute do Alasca é outra grande raça de clima frio devido à sua origem: vêm do Alasca e são os cães de trenó mais velhos e maiores do Ártico, tendo sido utilizados para o transporte de carga no Ártico. Têm um pelo grosso e áspero que os mantém quentes. Assim, podes imaginar em que condições se sentirão em casa.

Se estiveres a pensar se o teu melhor amigo se manterá quente naqueles dias de caminhadas de inverno em que as temperaturas só têm um dígito porque ele não pertence a nenhuma destas raças, não te preocupes. Podes sempre mantê-lo quente com roupas para cães

loading

E não se esqueça de proteger as suas patas com botas especialmente concebidas para o efeito!

loading

Se precisar de algo mais para manter o seu cão quente, nas lojas Kiwoko encontrará tudo o que precisa. E se souber o que precisa para o seu animal de estimação, pode fazer a sua encomenda online em Kiwoko.pt

Etiquetas: