O que é que preciso de saber antes de escolher uma cama para o meu cão?

O seu cão adora dormir a sesta e dormir sozinho, por isso precisa de um lugar onde possa retirar-se para descansar e relaxar em paz. Isto é tão necessário como ter as suas próprias tigelas para água e comida.

As camas para cães são também uma importante fonte de isolamento tanto no inverno como no verão, atuando como uma camada protetora entre o solo frio e o quente. Mas como é que escolhe a melhor cama para o seu cão?

Como escolher uma cama para cães

É normal que se sinta inseguro ao escolher uma cama para o seu cão, porque não é fácil e pode ter-se perguntado qual é a melhor cama para o seu cão. No entanto, aqui ficam algumas dicas e aspetos que deve ter em conta e que o podem ajudar a tomar a sua decisão.

Tamanho da cama do cão

Os hábitos de sono do seu cão são tão importantes como o seu tamanho. É muito importante saber qual é a melhor cama para o seu cão e certificar-se de que se adapta perfeitamente: não se contente com uma cama qualquer.

A melhor maneira de saber quanto espaço é que o seu cão ocupa a dormir é muito simples:

  1. Deve medi-lo enquanto ele dorme. Adicione alguns centímetros extra quando comprar a cama para ter a certeza (é sempre melhor estar um pouco acima do que abaixo).
  2. A forma como dorme é crucial para a cama que escolher - preste atenção!
  3. Se gosta de dormir deitado, vai precisar de um colchão ou almofada grande e sem bordas.
  4. Se, por outro lado, o seu cão gosta de dormir em espaços pequenos para se sentir mais protegido e aconchegado, precisa de uma cama ligeiramente mais pequena com bordos que suportem o seu peso corporal enquanto dorme. As camas para cães do tipo berço ou as camas de plástico com uma almofada macia são uma boa opção.
loading

Onde colocar a cama do seu cão

Pense onde quer colocar a cama do seu cão em sua casa. Deve escolher um lugar calmo e confortável, pois os cães gostam de ter um lugar tranquilo para descansar sem serem interrompidos.

Antes de escolher uma cama, tem de decidir onde esta se vai situar:

  • Se o seu animal de estimação vai dormir em casa, o ideal é um local tranquilo onde não seja incomodado ou perturbado.
  • Se o seu cão dorme no exterior, deve escolher uma cama resistente ao bolor, aos fungos e a outros factores ambientais para evitar problemas de saúde.
  • Além disso, deve proporcionar-lhe um abrigo, como estas casotas para cães, para o seu bem-estar:
loading

Limpar a cama do seu cão

A almofada para cama de cão pode ajudar a manter a sua casa limpa (ou pelo menos mais limpa), mantendo os pelos e os odores concentrados numa área que pode lavar quando lhe for conveniente. Procure uma cama impermeável e fácil de limpar - e não se esqueça, pode usar uma colónia para cão depois de dar banho ao seu amigo.

Qual é a melhor cama para cachorros?

Se está à procura de uma cama para o seu cachorro, pense no tamanho que ela terá antes de a comprar. As camas para cachorros tendem a ser mais pequenas e almofadadas para lhes dar o apoio de que necessitam à medida que crescem e se desenvolvem. Pode começar com um berço para a sua etapa de cachorro e depois um colchão separado ou uma cama com almofada para cães adultos.

loading

Camas ortopédicas para cães

Se o seu cão tem problemas nos ossos ou nas articulações, a escolha é muito mais fácil, pois as camas para cães de idade avançada ou doentes são feitas de espuma ortopédica. Pode verificar isso pressionando o colchão e se ele voltar à sua forma original em segundos, é o que está à procura. Além disso, lembre-se de que esta cama deve ser colocada num local acessível que não exija esforço para aceder a ela.

loading

Um bom colchão para cães dará ao seu animal de estimação um lugar macio e confortável para descansar, aumentando assim a sua qualidade de vida. Em suma, o seu cão precisa de uma cama que seja confortável e espaçosa para o seu tamanho, que isole contra o frio e o calor do verão, que seja feita de materiais de qualidade e que seja fácil de limpar.

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, faça a sua encomenda em Kiwoko.pt

Etiquetas:
,