O que pode fazer para garantir que o seu animal de estimação tem um Natal maravilhoso?

Não é o Natal a época mais maravilhosa do ano? Estamos rodeados de um ambiente festivo e caloroso, e não há nada melhor do que desfrutá-lo com a família e os amigos... E com os nossos queridos animais de estimação!

Na época do Natal, pensamos no que vestir para os jantares e festas, onde celebrar a época festiva, qual deve ser a ementa e que presentes oferecer aos nossos entes queridos.

Mas o seu companheiro peludo também faz parte da sua família e quer celebrar a época festiva consigo! Tal como você, ele merece ter o Natal dos seus sonhos, por isso, deve incluí-lo em todos os seus planos.

Neste artigo, damos-lhe algumas dicas e conselhos para que você e o seu animal de estimação tenham o melhor Natal de sempre.

Continue a ler!

Look Natalício para o seu companheiro peludo

Se está a pensar na sua roupa para a festa de Natal, o seu companheiro peludo também merece estar elegante!

Pode vesti-lo com roupas de Natal, como uma camisola com estampado de Natal, um laço para uma ocasião especial ou até chifres de rena para o transformar no ajudante do Pai Natal!

Qualquer um dos conjuntos que escolher fará com que o seu companheiro peludo fique perfeito para o Natal. E será o protagonista de todas as festas!

loading

Árvore de Natal, um jogo em equipa

Nada é mais divertido do que montar a árvore de Natal, e se o fizer com o seu animal de estimação, é ainda melhor!

Pode passar uma tarde acolhedora a montar a árvore e a divertirem-se juntos enquanto a decoram.

Claro que sim! Depois de o fazer, certifique-se de que o seu animal de estimação está em segurança, porque se tiver um gato ou um cão, eles podem olhar à volta e acabar por derrubar a árvore ou mesmo brincar com os ornamentos, o que é perigoso porque podem engasgar-se com eles. Por isso, mantenha as estatuetas e os objetos decorativos fora do seu alcance para evitar acidentes. Se o seu gato estiver sempre a brincar com a árvore de Natal, tente colocar um arranhador para gatos a uma distância segura, para que a atenção do gato se concentre nele e não na árvore. Pode até oferecer-lhe um com estrela e tudo!

loading

Momentos de qualidade juntos

Entre as refeições, é provável que queira passar algum tempo com o seu animal de estimação. Aproveite estas férias para brincar mais com o seu animal de estimação e passar tempo de qualidade com ele - vai sentir que a ligação entre vocês vai ficar mais forte!

Para brincar com o seu animal de estimação, ofereça-lhe brinquedos de Natal que temos a certeza que ele vai adorar.

loading

Ementa de Natal para o seu animal de estimação

Durante a época festiva, gostamos de preparar refeições e jantares saborosos para desfrutar com a família e os amigos.

Mas o seu companheiro peludo também deve desfrutar destes dias! Dê-lhe ração de qualidade ou a sua comida húmida preferida.

Lembre-se, não lhe dê a sua comida em qualquer altura: Não lhe dê a sua comida nunca, porque há muitos alimentos proibidos que deve evitar e, se lhe der a sua comida, ele pode ficar doente do estômago.

Por isso, se quiser dar-lhe um mimo especial durante as férias de Natal, e para lhe dar um mimo extra durante as férias, pode dar-lhe um snack de Natal em vez dos habituais.

loading

Presentes imprescindíveis

Não se esqueça de oferecer um presente ao seu amigo peludo. Ele também vai adorar!

Com a nossa vasta gama de brinquedos, caixas de Natal e snacks de Natal, vai certamente encontrar o que precisa.

loading

O ruído e o Natal

O mais importante durante o Natal: A paz para o seu animal.

Não se esqueça que no Natal há normalmente mais pessoas e mais barulho em casa, por isso é importante proteger o seu animal de estimação para evitar o stress que pode afetar a sua saúde.

Para evitar que o seu animal de estimação fique stressado, deve proporcionar-lhe um local seguro e confortável. Desta forma, pode descansar e sentir-se seguro durante a época de Natal.

Existem também produtos anti-stress para cães que podem ajudar o seu cão a sentir-se mais calmo e relaxado, como difusores calmantes, comprimidos anti-stress ou coleiras calmantes.

loading

Existem também diferentes tipos de produtos anti-stress para gatos em vários formatos, que podem ajudar a reduzir o stress causado pelos sons do Natal.

loading

Faça com que os seus animais de estimação possam desfrutar da magia do Natal e partilhe o espírito festivo com eles!

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, faça a sua encomenda em Kiwoko.pt

Etiquetas: