Qual é o tamanho de roupa do meu cão?

A queda das temperaturas começa a ser notória em toda a península e embora haja alguns cães com o pelo tão espesso que não lhes preocupe o frio, outros animais de estimação não querem sair debaixo do edredão, e outras precisam de proteção, como é o caso dos galgos. Se este é o caso do seu cão e procura roupa impermeável, nesta publicação ajudamos-lhe a escolher o tamanho correto para a roupa do seu cão.

Como medir o seu cão para saber o seu tamanho de roupa?

Antes de ir às compras com o seu animal de estimação, para escolher bem a roupa precisará de saber com exatidão o tamanho. Como tal, necessitará do seguinte:

  • O modelo em questão, ou seja, o seu cão
  • Uma fita-métrica de costureira
  • Recompensas para que o seu animal de estimação se porte bem durante a tarefa
  • Papel e caneta
  • Um pouco de paciência

Quando tiver tudo o que é preciso, está na hora de meter as mãos à obra. Será uma tarefa rápida!

Passo 1

Leve o cão para uma divisão tranquila onde não tenha muitas distrações. Mostre-lhe o seu snack ou recompensa, que saiba que está lá mas que não a tem de imediato. Assim poderá mantê-lo quieto e com uma postura de tensão, esta é a posição mais cómoda para o medir.

Passo 2

A medida do pescoço. Pegue na fita-métrica e passe-a em volta do pescoço, onde lhe põe normalmente a sua coleira, sem apertar demasiado. Se conseguir colocar dois dedos por baixo da fita, significa que a medida é perfeita. Anote este valor como a medida do pescoço.

Passo 3

A medida do peito. Agora faça o mesmo mas em volta do peito, no ponto mais largo (normalmente é logo atrás das patas dianteiras). A fita deve ficar ajustada em torno do peitoral sem apertar demasiado. Uma vez mais, se conseguir colocar dois dedos por baixo da fita, é a medida ideal. Anote este número como a medida do peito.

Passo 4

A medida da largura. Pegue na fita-métrica e coloque-a nas costas do seu cão, medindo desde a base do pescoço até à base da cauda. Esta medição deve ser desde a parte inferior do pescoço até ao ponto em que a cauda se une com o corpo (e não na ponta). Anote este número como a medida da largura.

Passo 5

Elogie o seu cão e dê-lhe a recompensa por se ter portado bem! Já tomou todas as providências para que o seu cão consiga brilhar na sua roupa e, o mais importante, que esteja confortável nela.

E, se precisar de mais informação, aqui tem uma imagem para transferir ou partilhar com os seus amigos.

Como medir o seu çao para o poder vestir

Já tem as três medidas principais que precisará para selecionar o tamanho ideal para camisolas, capas de chuva e impermeáveis para o seu amigo. Acabou-se o frio!

Lembre-se que nas nossas lojas Kiwoko e na nossa  loja online kiwoko tem um amplo catálogo de roupa para cães para que o seu animal de estimação não passe frio neste Inverno ou nos seus passeios noturnos.



Etiquetas: