Cortes de pelo para spitz alemão

Os cães de raça Spitz alemão são um dos animais mais populares nos salões de beleza devido à sua morfologia adorável e pelo distinto, que pode assemelhar-se ao de um leão. 

Como também são regulares nos concursos de beleza, existem diferentes tipos de cortes de pelo que podem ser usados por estes lindos cães. Neste artigo, revelamos os tipos de cortes de pelo que os cães Spitz alemão podem usar para ficarem limpos e bem tratados ou, pelo contrário, brilhantes e espetaculares para deslumbrar os juízes e participantes das competições. 

Estilos de corte de pelo para cães spitz alemão

Antes de cuidar do seu magnífico pelo, o estado do seu pelo e as necessidades do teu cão em particular devem ser tidos em conta. O cuidado do pelo deve ser feito não só por razões estéticas, mas também para conforto e saúde, tendo em conta que tem uma dupla camada de pelo que o protege do frio, calor e outros agentes externos, que devem ser cuidados de uma forma específica, respeitando as suas características. 

Por isso, dirigires-te a um profissional assegurará que o teu spitz alemão obtém o corte de pelo que desejas sem comprometer o comprimento e o estado do seu sub-pelo. Aqui estão os cortes de pelo para spitz alemão mais característicos para esta raça e o seu aspeto. Qual deles escolherás?

Banho e remoção da muda

É dado um banho completo, com um champô básico para remover a sujidade, seguido por um champô e uma máscara específicos para o seu tipo de pelo. Com a ajuda de uma escova macia e de um secador de pelo com potência média, removemos o excesso de muda, ajudando a deixar o pelo saudável e brilhante.

loading

Corte em tesoura

Este é o corte mais típico para cães spitz alemão. Neste caso, as pontas são cortadas e é dada uma forma arredondada ao longo de todo o comprimento do pelo, respeitando a camada superior, o que dá uma aparência muito saudável e característica a estes pequenos. Este corte de pelo, embora não atraia tanta atenção como os outros, também deslumbra tanto em concursos de beleza como em concursos.

Banho e higiene

Realizaremos um banho completo com champô específico para cães, e depois de o seu volumoso pelo estar seco e esticado, faremos um corte com tesoura das áreas higiénicas, tais como as almofadas, patas e franjas das patas dianteiras e traseiras, bem como as áreas anal e genital. Podemos também remover alguns pelos do peito e atrás das orelhas, evitando assim o aparecimento de nós, que são muito comuns nestas áreas.

loading

Como cortar o pelo de um cachorro spitz alemão?

Estes cães são pequenos em tamanho. Por conseguinte, como cachorros, o seu tamanho é ainda menor, razão pela qual se deve ter muito cuidado nas suas primeiras visitas ao cabeleireiro. É importante que os cachorros se habituem aos serviços de cabeleireiro, uma vez que são uma raça que precisará destes serviços no futuro de forma habitual.

Vamos começar com serviços curtos, com paciência e tranquilidade, tanto no banho como no processo de secagem, e acrescentaremos pequenos ajustes à medida que o cachorro o for permitindo e, pouco a pouco, seremos capazes de prestar um serviço completo.

Finalmente, o cão pode ser recompensado com um snack para cães no final do serviço de corte, para que ele o veja como algo positivo e se habitue a ele. 

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, faça a sua encomenda em Kiwoko.pt

Etiquetas: