Trimming em cães: tudo sobre esta técnica de aparar

Cuidar do pelo dos cães também faz parte dos seus cuidados diários e da sua higiene. O pelo longo, o pelo curto, o pelo crespo... Todos os tipos de pelo precisam de cuidados específicos, bem como de os manter de uma forma específica para evitar problemas de pele ou perda de qualidade no pelo. 

Existem diferentes técnicas de asseio, dependendo do tipo de pelo que são realizadas nos salões de cabeleireiro de cães para deixar o seu animal de estimação com um pelo espetacular. Neste artigo, explicamos em que consiste a técnica de trimming em cães e, como não é uma prática que possa ser feita em casa, na Kiwoko recomendamos que consulte um profissional para dar ao seu cão os melhores resultados.

O que é o trimming?

O trimming é uma técnica de cabeleireiro canino que se encarrega de cuidar e manter o pelo do cão para que a sua morfologia e a sua estética particular se destaquem. Não deve ser confundido com o stripping, que é uma técnica diferente.

Alguns dos métodos de cuidado e corte do pelo do cão que englobam o trimming são:

  • Acabamento com tesoura: O acabamento do corte é feito com tesoura.
  • Blending: Técnica apropriada para reduzir ou remover volume de certas partes do corpo, bem como para dar uma aparência mais proporcional ao corte.
  • Acabamento com máquina: Certas partes do corte podem ser feitas com a técnica clip work, utilizando máquinas e lâminas específicas de cabeleireiro canino.
  • Acabamento inferior: Técnica semelhante ao clip work, mas utilizando adaptadores especiais para as lâminas, deixando assim uma maior quantidade de pelo.
  • Apanhado: Em certos tipos de arranjos, pode ser feito um apanhado no topo da cabeça, como um rabo de cavalo ou "kiki".
loading

Com que frequência se recomenda o trimming?

Uma vez que o trimming é o acabamento final de cada técnica de cabeleireiro, a frequência com que esta prática final é realizada será determinada pelo corte que tenha sido feito ao animal. Por exemplo, um corte com a máquina durará mais do que um stripping ou corte com tesoura, ao qual se acrescenta no final o trimming.

Por outro lado, se o seu cão é um frequentador regular de competições e exposições caninas, é ideal fazer a manutenção com a técnica adequada uma vez por mês, para que tenha sempre um aspeto suficientemente bom para surpreender os juízes. 

Quando o cão é um cachorro, precisaremos de uma avaliação prévia pelo estilista para escolher a técnica correta e começar a aplicá-la a partir dessa idade.

Vantagens do trimming nos cães

Todas as técnicas de corte de pelo para cães são realizadas para manter a higiene e a saúde da pele e do pelo do cão. O trimming é uma técnica que nos permite manter o pelo dos nossos animais de estimação em perfeitas condições, evitando nós ou mudas excessiva, bem como problemas de pele. Utilizando a técnica correta, conseguiremos também uma aparência perfeita.

Todas estas são razões suficientes para beneficiar da técnica de trimming e ter um cão não só esteticamente limpo, mas também saudável e em boas condições. 

Se tiver alguma dúvida, sabe que pode sempre ir a qualquer loja Kiwoko e perguntar a um dos nossos especialistas. Se tiver a certeza, faça a sua encomenda em Kiwoko.pt

Etiquetas: