As melhores camas antisstress para cães

É bem conhecida a energia que um peludo pode chegar a ter. E são muitos os estímulos a que está exposto tanto em casa como quando vai passear. Contudo, é importante que o animal possa descansar. 

Assim, se o seu cão não consegue relaxar mesmo depois de ter libertado toda a sua energia, então necessita de uma cama relaxante para cães, especificamente desenhada para aliviar o seu stress. Caracterizam-se por oferecer um toque suave que acalma o stress do cão, proporcionando-lhe, além do mais, abrigo e segurança.  

Continue a ler de modo a descobrir que benefícios oferece este tipo de camas que pode encontrar. 

Como são as camas relaxantes para cães? 

Uma das características mais conhecidas das camas antisstress para cães é o seu design, sem esquecer os materiais de que são feitas. Estas costumam ser redondas ou, pelo contrário, dispor de uma borda elevada que, além de servir para que o peludo encoste a cabeça, fornece isolamento contra o frio do solo. Este último tipo de cama também oferece a sensação de descanso como uma espécie de refúgio.

De igual forma, este tipo de camas podem ser planas, permitindo assim que o peludo se estique. Em qualquer um dos casos, o cão irá ficar confortável ao mesmo tempo em que se sente seguro.  

Outro aspeto a destacar da cama relaxante para cães é que costuma incluir um enchimento acolchoado e uma base antiderrapante para que a cama não se mova quando o cão a usar. 

As camas antisstress para cães são fáceis de limpar de modo geral: ou são à prova de água ou têm uma capa removível que pode ser lavada.  

Camas antisstress para cães grandes

Tendo em conta o tamanho do peludo, uma das camas antisstress para cães grandes que pode encontrar na Kiwoko é a cama viscoelástica de Ombala, desenhada com uma forma retangular para que o animal se estique enquanto descasa. Este tipo de cama foi feita com materiais de primeira qualidade, muito resistentes e também hipoalergénicos.

loading

Outra alternativa é a cama Block Pink Comic Pausa de Dogzzz, cujo design com bordas garante um descanso prazeroso para o peludo. E se pelo contrário procura algo original, então necessita da rede relax com suporte de K&H, ideal para que o cão recarregue as energias no exterior da casa. O seu colchão, feito de poliéster, ajusta-se sobre uma estrutura de metal elevada, que também é fácil de montar. Assim, o animal irá desfrutar do ar livre com outra perspetiva.  

Por último, mas não menos importante, é a opção que oferece a cama relax de TK-Pet. É uma cama feita de plástico que oferece conforto e resistência. Outra das suas características é a sua durabilidade, sendo inclusive à prova de mordidelas, e que também é fácil de limpar. De igual modo, a cama relax de TK-Pet conta com pinos de borracha na sua base para que não se mova e também tem fendas para facilitar a ventilação. Em suma, esta cama é ideal para cães em idade avançada ou que têm dificuldades motoras. 

loading

Camas antisstress removíveis

Igualmente, é útil que a cama relaxante para cães seja fácil de limpar. Por isso, na Kiwoko pode encontrar camas para cães que são antisstress e removíveis, como por exemplo o colchão removível de Kong, que além serem feitas de um tecido impermeável, repele tanto os líquidos como as manchas. 

Outra sugestão é a cama Traveller removível de TK-Pet, que se destaca pela sua grossura e resistência.  Esta cama acolchoada não dá apenas conforto, mas também é impermeável e permite retirar a capa para limpar caso se suje. 

loading

Benefícios das camas anti ansiedade para o seu cão

Uma das vantagens que proporciona a utilização deste tipo de cama é que o peludo entra em contacto com uma pele sintética suave que evoca a sensação de descanso no cão, um instinto natural que fara com que se sinta satisfeito com estas camas.

E como já adiantamos, inclui bordas laterais elevadas para a cabeça do animal se manter apoiada e o resto do seu corpo irá ficar protegido do frio do solo, reconhecendo-a como se fosse um refúgio. 

Desta forma, oferecendo uma cama anti ansiedade para cães ao seu melhor amigo, irá garantir que este fique confortável e se sinta seguro ao descansar.  Além do mais, no caso de sofrer algum tipo de desconforto articular ou muscular, esta cama também irá aliviar os seus sintomas.  

Em qualquer caso, é fundamental que se o seu cão sofrer de ansiedade visite o veterinário para que o animal receba o tratamento necessário. Igualmente, pode ser que seja necessário que o animal receba um processo de treino, o qual requer paciência e constância, além do apoio de um treinador profissional. 

Não se esqueça de visitar uma loja Kiwoko e kiwoko.pt para encontrar a cama antisstress para cães que melhor se ajuste às necessidades e preferências do seu melhor amigo!
loading
Etiquetas: